A-HISTORIA

SHIMANO FEST 2010

O Shimano Fest foi criado em 2010 pelo escritório da Shimano Latin America, localizado em São Paulo capital. Concebido para ser um festival para abrigar a prova de Mountain Bike Circuito Short Track Latino-americano e ao mesmo tempo aproximar o público em geral de um evento de bicicleta, o SF2010 reuniu 1600 em pessoas e as principais marcas do mercado de bicicletas. O 1º SF foi realizado na cidade de Santana de Parnaíba em uma área de eventos esportivos chamada Ville Sports Show e contou com torneio de pesca no pesqueiro existente no local.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2011

No ano seguinte o Shimano Fest, realizado dessa vez em Mogi das Cruzes, na Fazenda ASW Off Road Park, cresceu e reuniu um público de 5 mil pessoas e teve uma característica marcante de Mountain Bike.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2012

Mais uma vez realizado em Mogi das Cruzes, o evento reuniu os melhores atletas do Mountain Bike latino americano para a final do Circuito Shinano Short Track da América Latina. A vitória na Elite masculina ficou com o brasileiro Rubens Donizete (que irá representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016). O público foi de 7.500 pessoas presentes ao evento.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2013

Mais uma vez realizado na Fazenda ASW Off Road Park de Mogi das Cruzes, o Shimano Fest teve além da tradicional prova de Mountain Bike Short Track, a disputa da competição Zee Short Downhill.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2014

Uma edição diferente do evento: pela primeira vez foi realizado em um parque público e mudou da cidade de Mogi das Cruzes para Sorocaba.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2015

Finalmente o Shimano Fest chega à São Paulo! Empurrado pelas ciclovias, ciclo-faixas de lazer e pelo grande momento da cultura da bicicleta na cidade, o Fest veio para SP. O local não poderia ter sido melhor: Jockey Club de São Paulo. Pela primeira vez o SF contou com a disputa de uma prova de Ciclocross e uma carreta customizada XTR foi nossa sala de imprensa e grande atrativo do evento.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2016

Depois de 7 anos realizando e aprimorando um modelo de evento gratuito outdoor de bicicleta que agradasse a toda a família e todos os públicos (ciclistas e não-ciclistas), chegamos à 8ª edição do Shimano Fest. Nossa preocupação em encantar e envolver crianças e adultos com o tema da bicicleta no maior festival desse tipo na América Latina, finalmente está surtindo efeito. Se você ainda não conhece, não perca: Shimano Fest 2017 no Jockey Club de São Paulo.

Venha, traga a família e se encante!