A-HISTORIA

SHIMANO FEST 2010

O Shimano Fest foi criado em 2010 pelo escritório da Shimano Latin America, localizado em São Paulo capital. Concebido para ser um festival para abrigar a prova de Mountain Bike Circuito Short Track Latino-americano e ao mesmo tempo aproximar o público em geral de um evento de bicicleta, o SF2010 reuniu 1600 em pessoas e as principais marcas do mercado de bicicletas. O 1º SF foi realizado na cidade de Santana de Parnaíba em uma área de eventos esportivos chamada Ville Sports Show e contou com torneio de pesca no pesqueiro existente no local.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2011

No ano seguinte o Shimano Fest, realizado dessa vez em Mogi das Cruzes, na Fazenda ASW Off Road Park, cresceu e reuniu um público de 5 mil pessoas e teve uma característica marcante de Mountain Bike.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2012

Mais uma vez realizado em Mogi das Cruzes, o evento reuniu os melhores atletas do Mountain Bike latino americano para a final do Circuito Shinano Short Track da América Latina. A vitória na Elite masculina ficou com o brasileiro Rubens Donizete (que irá representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016). O público foi de 7.500 pessoas presentes ao evento.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2013

Mais uma vez realizado na Fazenda ASW Off Road Park de Mogi das Cruzes, o Shimano Fest teve além da tradicional prova de Mountain Bike Short Track, a disputa da competição Zee Short Downhill.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2014

Uma edição diferente do evento: pela primeira vez foi realizado em um parque público e mudou da cidade de Mogi das Cruzes para Sorocaba.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2015

Finalmente o Shimano Fest chega à São Paulo! Empurrado pelas ciclovias, ciclo-faixas de lazer e pelo grande momento da cultura da bicicleta na cidade, o Fest veio para SP. O local não poderia ter sido melhor: Jockey Club de São Paulo. Pela primeira vez o SF contou com a disputa de uma prova de Ciclocross e uma carreta customizada XTR foi nossa sala de imprensa e grande atrativo do evento.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2016

Depois de 7 anos realizando e aprimorando um modelo de evento gratuito outdoor de bicicleta que agradasse a toda a família e todos os públicos (ciclistas e não-ciclistas), chegamos à 8ª edição do Shimano Fest. Nossa preocupação em encantar e envolver crianças e adultos com o tema da bicicleta no maior festival desse tipo na América Latina, finalmente está surtindo efeito. Se você ainda não conhece, não perca: Shimano Fest 2017 no Jockey Club de São Paulo.

Venha, traga a família e se encante!


SHIMANO FEST 2017

A nova estrutura muito bem sucedida e aprovada por todos os presentes do Shimano Fest 2016, com quatro dias de evento, divididos em dois exclusivos para profissionais do setor e outros dois abertos ao público de forma gratuita, seguirá na oitava edição. A data e o local também estão definidos. Pelo terceiro ano seguido o Jockey Club de São Paulo receberá o evento, desta vez entre os dias 14 e 17 de setembro, após reunir um público de 20.500 neste ano.

Link para notícia: Aqui


SHIMANO FEST 2018

Shimano Fest 2018 – o Festival da Bicicleta no Memorial da América Latina. 30 mil pessoas curtindo bike, testando bicicletas, se divertindo, aprendendo e absorvendo mais da cultura da bike. Grandes marcas como Caloi, Cannondale, Audax, Sense, Oggi Bikes, Groove, GT Bcycles, Focus, Corratec, Soul Cycles, Nathor Bikes, GTSM1, Houston, Hupi, Kode, Lotus, TSW, Relm Bikes, BMC, Corratec entre muitas outras! #BIKENOMEMORIAL