Altos Roles nos Países Baixos: a primeira semana

Após completar uma semana de sua jornada ciclística pela Europa, JB nos enviou um relato destes primeiros dias, primeiras impressões e primeiros quilômetros no velho mundo. Acompanhe com a gente, lembrando que depois você poderá ouvir esta e outras histórias diretamente do JB em sua palestra no Shimano Fest 2017.

 

Olá pessoal, lá se vai uma semana nesses altos roles nos países baixos. Com muita alegria posso começar dizendo que já saí do aeroporto pedalando: do aeroporto já havia acesso à ciclovia e por ali iniciei minha jornada de bike.

Amsterdam

Uma das coisas que mais impressionam é a educação do povo. Em qualquer cruzamento na estrada, até caminhões de grande porte param para o ciclista atravessar. Fiquei dois dias em Amsterdam e rodei um pouco por lá. O tempo estava bonito e foi bom, pois, estava me recuperando de um resfriado que peguei no Brasil antes de viajar.

Roterdã

Segui para Roterdã, um pedal de cerca de 80km com vento contra o tempo todo. Cheguei já com o tempo mudando. Chuvoso e frio. Acabei praticamente perdendo dois dias devido ao tempo ruim. No terceiro dia, fiz um role maravilhoso por um lugar chamado Kinderdijk, uns 30Km fora de Roterdã. Uma cidadezinha pequena e bem pacata.

Paris

Após esse dia agradável, vi que a previsão para os próximos dias será de tempo ruim com bastante chuva. Por isso, estou seguindo de ônibus para Paris, evitando assim o mau tempo, pois estou de bicicleta e a liberdade da bike é a sua liberdade de escolha também. Assim escolhi não pedalar na chuva, até por questão de saúde e para não ficar com minhas roupas e equipamentos molhados, mudo um pouco meus planos, pego essa carona até Paris e desfruto de um pouco de tempo bom. Essa caros amigos, é uma das vantagens de viajar sozinho: decidir o que quero fazer e…fui!

Bike

A bicicleta, realmente é ideal para essa viagem! Bike First, Grupo novo SORA, coroa tripla, montagem da Anderson Bicicletas foi perfeita e as rodas R500 da Shimano desempenho 100%! Agradeço a estes parceiros pois, andar de bicicleta com o equipamento adequado, é outra coisa!

Em breve mais notícias amigos!

JB

Share this post