ARENA-KIDS-FUNDO-2

A grande maioria de nós começou a pedalar na infância. A bicicleta era o presente mais desejado e esperado (lembram da campanha: ‘Não se esqueça da minha Caloi”?). Ainda hoje é assim com o agravante de que muitos adultos estão redescobrindo a bicicleta.

Nossa área Kids é para homenagear as crianças pequenas e as grandes também. Mas vamos dar atenção especial a molecadinha que adora andar de bike!


TIRA RODINHAS

Esse é um sucesso todos os anos com a criançada! Um dos momentos mais importantes para elas é aprender a andar de bicicletas sem rodinhas. Utilizando-se de técnicas e muito conhecimento prático, os profissionais que atuam nessa atração durante o evento conduzem as crianças (e algumas vezes, adultos) nas primeiras pedaladas sozinhos em um pequeno circuito plano e seguro.


PUMP TRACK

O Circuito Pump Track é diversão garantida para a criançada mais expert na bicicleta. O circuito simula uma pista de BMX com rampas, elevações e saltos onde a criança começa a pedalar e depois vai apenas no embalo. É um ótimo exercício para desenvolver equilíbrio, flow e reflexos. Mais uma atração gratuita no Shimano Fest!


PIMP MY BIKE

O Pimp My Bike, ateliê de customização artística, oferecerá adesivos para bicicletas e capacetes, além de refletores personalizados que servem como item de segurança.


ESCOLINHA BIKE

Com execução da Compartibike e patrocínio do Banco Itaú, o projeto Escolinha Bike acontece simultaneamente em 7 capitais brasileiras e consiste em estimular, desde cedo, o papel nas crianças de cidadãos responsáveis no trânsito exercendo os diversos papéis que podem ocupar no dia a dia das cidades: pedestres, ciclistas ou motoristas.
Por meio de aula teórica descontraída, os pequenos ciclistas aprendem regras básicas de trânsito como a importância da faixa de pedestres, respeito aos semáforos e interpretação de algumas placas, como por exemplo, manter 1,5m de distância dos ciclistas.
Após a teoria e sempre na companhia de monitores, as crianças vão pedalar no circuito que simula uma pequena cidade e têm a oportunidade de colocar na prática o que aprenderam na aulinha.