Aromeiazero leva plataforma Viver de Bike ao Shimano Fest

#BIKENOMEMORIAL

O Aro 60 está aceitando bikes para doar a quem esta precisando de uma força! (https://www.aromeiazero.org.br/)

 

O Instituto Aromeiazero estará com força total no Shimano Fest, a super festa da bicicleta que ocorre no próximo final de semana (15 e 16 de setembro) no Memorial da América Latina em São Paulo. Além de estar recebendo bicicletas doadas com a campanha Bike Parada Não Rola (#bikeparadanaorola) – o Aro contribui no Espaço Mobility com a palestra Viver de Bike, contando aos visitantes os desafios enfrentados e resultados obtidos com a plataforma que tem ajudado na transformação de dezenas de pessoas a partir do aproveitamento do ecossistema da bicicleta.

 

A plataforma Viver de Bike é a principal ação do Instituto Aromeiazero. Ela tem no centro da estratégia o estímulo à doação de bicicletas abandonadas, que são reformadas e usadas para realizar o curso Viver de Bike, voltado para inserir pessoas de baixa renda, sobretudo mulheres, no mercado de trabalho formal ou na atuação como microempreendedora social. O curso é gratuito e possui 60 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo que abrange conceitos e técnicas de autogestão, responsabilidade social, finanças, planejamento de negócios, empreendedorismo e mecânica de bicicleta. O início das aulas da oitava turma começam nesta terça-feira, 11 de setembro, no Centro da Comunidade Arena Radical, na Vila Olímpia.

 

Ações de voluntariado

O Viver de Bike também proporciona engajamento em voluntariado. Quem adora a bicicleta e quer ajudar o próximo pode participar das ações sociais promovidas pelo Instituto, tais como o Festival Viver de Bike, o Rodinha Zero e o Bike Arte. Elas permitem ao voluntário ensinar crianças a pedalar sem rodinhas, participar de oficinas comunitárias ou organizar atividades em geral. O Aro promove ainda ações de voluntariado empresarial, com o Desafio 60, no qual equipes de funcionários participam de uma competição de montagem de bicicletas para serem doadas em uma comunidade carente.

SERVIÇO

Aromeiazero no Shimano Fest

Dias 15 e 16 de setembro de 2018

Palestra Viver de Bike – 15/09 –

Sábado – das 13h15 às 13h30

Domingo – das 13 às 13h15

 

 

SOBRE O INSTITUTO AROMEIAZERO

Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como  expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos. A busca por recursos para suas ações é feita em diversas fontes, desde o patrocínio institucional do Itaú a partir de 2015, passando por outras empresas e fundações que investem em projetos, editais, leis de incentivo e pessoas que apoiam com dinheiro, bicicletas e equipamentos para o Aromeiazero.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Rogério Viduedo – Whatsapp – 11 99787-4609

Email: imprensa@aromeiazero.org.br

Share this post