BIKE-COMPETITION-FUNDO-2

O maior Festival da Bicicleta da América Latina acontece em São Paulo. Mas os atletas, a mídia e o público que vem prestigiar as competições que acontecem durante o evento, são de todas as regiões.

Um Festival da Bike tem que ter corrida de bicicleta. E no Shimano Fest corrida de bike não se resume a MTB: temos Ciclocross, Competição de Ciclismo de Estrada formato Criterium e claro, o Mountain Bike Short Track, já tradicional no Shimano Fest.


SHIMANO SHORT TRACK

O maior atrativo dessa prova de Mountain Bike, é a possiblidade de torcer de perto e acompanhar todos os detalhes da prova: é você e o ciclista lado a lado. Em provas de MTB tradicionais, os percursos são longos e o público tem que se espalhar para ver apenas trechos da prova. Os atletas de Elite do MTB do Brasil Aqui você acompanha largada e chegada, vendo e torcendo a cada ultrapassagem, até o Sprint final!

A pista de cerca de 1 km de extensão (por isso o nome de Short Track), oferece emoção pois é rápida, desafiadora com obstáculos como troncos, raízes e rampas. Dá para se empolgar assistindo os melhores ciclistas do País!

RESULTADO 2016


CICLOCROSS

O Ciclocross é muito tradicional na Europa e Estados Unidos. Durante o inverno naquelas regiões, as competições da modalidade atraem praticantes de ciclismo de estrada e MTB que utilizam bicicletas de guidão curvo, parecidas com as ROAD, porém com sutis características: freios cantilever ou a disco; pneus mais largos do que os de Road, entre outros detalhes.

No Shimano Fest, os fãs da modalidade, que ainda está engatinhando no Brasil, tem a chance de se divertir e competir em um circuito bacana, duro e com torcida!

RESULTADO 2016


CRITERIUM ROAD

Esse formato de competição de ciclismo de estrada está cada vez mais popular não só entre ciclistas profissionais e amadores entusiastas, mas também entre os ciclistas das bikes fixas e aqueles que gostam de pedalar forte nas ruas. A Shimano percebeu isso e abriu essa competição tanto para os Pros, quanto para os amadores e os entusiastas e ‘fixeiros’.

Tecnicamente a prova se desenrola da seguinte maneira: o Criterium consiste em um circuito fechado (o nosso é de 3 Km), no qual os atletas realizam várias voltas. Dentre estas voltas, algumas estão valendo pontuação. Portanto, o vencedor não é aquele que na última volta cruza a linha de chegada na frente, mas sim aquele que acumulou mais pontos durante a prova.

RESULTADO 2016

MAPA DO CIRCUITO CRITERIUM


DESAFIO MECÂNICO

Desafio Mecânico Shimano

Não foram apenas as competições esportivas que deram o colorido do Shimano Fest. Como um verdadeiro festival da bicicleta, tivemos uma prova para premiar o mecânico mais rápido, mais habilidoso e até mais sortudo!

O Desafio Mecânico Shimano Fest Escola Park Tool foi um sucesso de participação e de público. É muito gratificante ver a multidão em volta torcendo pelo seu mecânico favorito se esmerando para montar regular e ajustar peças tão rápido quanto você acaba de ler essa matéria!