BIKE-COMPETITION-FUNDO-2

Mais uma vez vamos fazer um prova de Mountain Bike dentro do memorial da América Latina… Ah se o Niemeyer pudesse ver isso! Como no ano passado, atletas profissionais da Elite brasileira, categorias masculino e feminino, inspirados pelo campeão mundial Henrique Avancini, irão competir na pista exclusivamente preparada pelo ídolo do MTB Márcio Ravelli.

É a tradicional prova de Mountain Bike Shimano Short Track: competição realizada em pista mais curta, com diversos obstáculos, passagens em nível, curvas, north shores e rocky gardens. A prova é rápida, dura, com poucos pontos favoráveis a ultrapassagem, portanto bastante técnica e ao mesmo tempo explosiva.

Afinal, Festival da Bicicleta tem que ter corrida de bike! Convidamos a todos os fãs do ciclismo para comparecerem e torcerem pelos novos ídolos desse esporte: bora fazer barulho galera!


SHIMANO SHORT TRACK

O mais legal em uma prova de MTB Short Track, é a chance de assistir toda a competição pois pode-se visualizar quase toda a extensão do percurso e  torcer de perto pelos ídolos do mountain bike. Em competições de MTB XCO ou Marathon, os percursos são mais longos e o público tem que se espalhar para ver apenas trechos da prova. No Shimano Short Track do Festival da Bicicleta você vai acompanhar os atletas da Elite do MTB do Brasil na disputa pelas primeiras posições  no maior evento da bike do nosso continente.

A pista tem cerca de 1 km de extensão (daí o nome Short Track), é rápida e desafiadora – com obstáculos como troncos, raízes e rampas.


DESAFIO MECÂNICO

Desafio Mecânico Shimano

Não foram apenas as competições esportivas que deram o colorido do Shimano Fest. Como um verdadeiro festival da bicicleta, tivemos uma prova para premiar o mecânico mais rápido, mais habilidoso e até mais sortudo!

O Desafio Mecânico Shimano Fest Escola Park Tool foi um sucesso de participação e de público. É muito gratificante ver a multidão em volta torcendo pelo seu mecânico favorito se esmerando para montar regular e ajustar peças tão rápido quanto você acaba de ler essa matéria!