BIKE-RADICAL-FUNDO-2

Um evento de bicicleta não está completo sem algumas das modalidades mais adrenalizantes do universo de duas rodas. Vamos a elas:


DIRT JUMP

Na categoria Aro 20 o BMX, esporte originado nos EUA quando as bicicletas começaram a ser adaptadas para que o pessoal andasse nas pistas de motocross, tem uma vertente ainda mais radical que é o Dirt Jump. A base do DJ são saltos em rampas que fazem bikes e atletas atingirem velocidades e alturas incríveis. É necessário muita experiência e técnica pois qualquer erro pode ter sérias consequências.

Logo aqui na cidade vizinha de Carapicuíba, está uma das pistas mais conhecidas e frequentadas do mundo, a Caracas Trail, berço de vários talentos brasileiros que já se apresentaram inclusive no Shimano Fest. Confira esse vídeo da Caracas Trail para conhecer o nível de dificuldade da pista e os ciclistas que andam lá: https://vimeo.com/138019349


BMX FLAT

É também uma modalidade praticada com as bikes Aro 20, sendo que o que diferencia são as manobras mais voltadas ao plano, obstáculos e muita criatividade. Não temos as grandes rampas de lançamento e de recepção que existem no Dirt.

No Shimano Fest as exibições de BMX Flat não param, inclusive com a criançada mais nova. É ir lá e conferir ao vivo.


BIKE TRIAL

Em 2016, pelo segundo ano consecutivo a marca de bicicletas Audax Bike é quem oferece o show de Bike Trial.

Nessa modalidade o que vale é a habilidade para transpor toda sorte de obstáculos, sem sair de cima da bike e sem colocar os pés no chão: troncos, pallets, escadas, anilhas, rampas, andaimes, etc. O espetáculo envolve a participação do público e agrada a toda a família. Em 2017 tem mais, não perca: é pura emoção!