BIKE-SHOW-FUNDO-2

Bike Show, uma das arenas do Shimano Fest, apresenta atrações diferentes para o público visitante: desde show de música, apresentação do Taiko japonês e outras atrações inéditas.

Em 2016 as apresentações das bandas ‘Nem liminha ouviu’ do Tatola (89FM) e Magazine do Kid Vinil fizeram a alegria dos presentes. Além deles, Caio Durazzo, endente se apresentou solo com uma mistura de rock, folk e blues. Mas uma atração muito esperada e tradicional do Shimano Fest, encantou todo o público: a banda de Taiko Japonês do Grupo Kienkaiko.

 E agora em 2017 confira as atrações para Bike Show!


SÁBADO

SONS DA PAULISTA

O Festival de Música Groove ‘Sons da Paulista’ será realizado dentro do Shimano Fest 2017 e contará com a participação de 4 bandas convidadas.

O principal objetivo do Festival é ajudar na divulgação de novas bandas com trabalho autoral, de diferentes estilos, dar oportunidade de tocar em público em evento aberto, com palco e estrutura oferecidos pelo evento.


Zumbi e o Folclore é uma big band instrumental da cidade de São Paulo, que a partir da mistura e diversidade, cria uma temática folclórica onde o empoderamento civil se torna o estopim de um apocalipse de ideias.
Passado, presente e futuro utópico são projetados sobre ritmos brasileiros, latinos e africanos, entre eles afrofunk, baião, samba-cubano e afrofuturismo, que geram texturas épicas e sinestésicas de nossos tempos.

APRESENTAÇÃO SÁBADO AS 11:00 - 12:30


Início em 27 de agosto de 2016, em São Paulo
Luzia se personifica em cinco.
Fala através de Luísa Manzin.
Seu raciocínio lógico é direcionado pela guitarra de Renato Putini.
Seus devaneios são traduzidos pelas melodias do teclado e escaleta do Pedro Ascaleta.
Seu coração é marcado pelo baixo de Helena Cruz.
E quem movimenta e dá ritmo ao seu corpo é Pedro Lacerda através da bateria.
Tudo o que ela sente é intenso e sincero, te leva a conhecer mais sobre si e sobre nós.

APRESENTAÇÃO SÁBADO AS 12:30 - 14:00


DonaLaíde é uma banda de Rock formada em São Paulo, em 2010.
O quarteto vem se destacando pela autenticidade no som e criatividade nas letras que exploram as vivências do dia a dia.
Com o instrumental sempre bem variado e explorado, a banda mistura Rock Alternativo com outros ritmos: os nordestinos Baião e Repente, o paraguaio Guarânia, New Wave, Ska, Sertanejo, Reggae e Rap.
O nome “DonaLaíde” nasceu de uma singela observação do vocalista Matozo, que buscava algo que representasse uma forte ligação com a loucura.
Foi, então, que ele se lembrou de sua Tia Laíde. Em 2014, a banda gravou o primeiro EP: ”DonaLaíde!”.
Com 5 faixas, este primeiro trabalho foi essencial para o aumento da popularidade da banda.
A banda já fez diversos shows em importantes Festivais e grandes casas da Capital,
Grande São Paulo e Interior. Em 2013, DonaLaíde fez parte do Line Up do Lollapalooza Brasil, tocando no palco Grajaú.
No mesmo ano, participou do São Judas Music Festival, no qual ganhou na categoria Rock, o que deu direto de dividir o palco com os Titãs.
As músicas ”Fofocas” e ”Corre Menino” tocaram no Programa “Temos Vagas”, da 89 FM.
Após as duas inserções, a Rádio Rock convidou a Banda para abrir a 1ª “Noite Temos Vagas” no Da Leoni, ao lado do Selvagens à Procura da Lei.
Meses depois, participou do festival Rock na Cidade que também contou com Brothers of Brazil, Urbana Legion e o Ira!.
Em 2015, foi a vez de ”Ai Ai Ai Ai” rolar no programa “BR 102”, da Kiss FM.
Em 2016, a banda gravou o canto da torcida do Palmeiras “Vamos Verdão” para um clipe produzido pela TV Globo em homenagem à conquista do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, DonaLaíde está em turnê por São Paulo para divulgar o primeiro álbum ‘TUNDRA”. A banda, aos poucos, está ganhando notoriedade e espaço no gigantesco cenário underground brasileiro.

APRESENTAÇÃO SÁBADO AS 14:30 - 16:00


Idealizada no final de 2013, Amoradia do Som é um projeto de intervenção cultural que ocupa as principais avenidas da capital para mostrar seu som, quebrando a rotina fatigada dos cidadãos da metrópole.
A banda já lançou um CD, chamado Fluência e está se preparando para entrar no estúdio novamente para gravar seu novo repertório.
A banda e o ciclismo: O ato de tocar na rua pode ser comparado com o ato de andar de bicicleta na cidade: nos apropriamos do espaço público, para fazer o que gostamos.
A banda já se apresentou diversas vezes em bares de ciclistas como Aro 27 Bike Café e apoia a cultura sobre duas rodas.

APRESENTAÇÃO SÁBADO AS 16:00 - 17:30


ENCERRAMENTO DA NOITE COM:

REMOVE SILENCE

A bandaA28:A49E foi formada em 2007 por ALE SOUZA (baixo/vocais) e FABIO RIBEIRO (teclados/sintetizadores).
O álbum de estreia “FADE” foi lançado no Brasil em setembro de 2009 através da gravadora DYNAMO RECORDS, obtendo excelente resposta de público e imprensa, no Brasil e no exterior, com artigos e comentários sempre muito favoráveis em revistas
e web sites.
A banda foi indicada como REVELAÇÃO pelas principais revistas especializadas do Brasil.
Críticas apontam a banda como uma das mais ORIGINAIS e INOVADORAS no cenário Rock do Brasil atualmente.
Em 2014, a banda passou por uma reformulação em sua formação, com a entrada de DANILO CARPIGIANI (guitarras/vocais) e LEO BAETA (bateria).
Simultaneamente iniciou-se o processo de composição e gravação de novo material.
O resultado deste processo é o novo EP “IRREVERSIBLE”, lançado em agosto de 2015.
No final de 2015, a banda foi convidada para gravar todas as trilhas sonoras e vinhetas Do programa RAMONA 89 da 89 FM (São Paulo), um dos programas de maior audiência Da emissora, apresentado por Luka e Thiago DJ. A faixa “Irreversible” também é usada como BG para o programa, que vai ao ar diariamente.
Durante todo o ano a banda se apresentou em festivais importantes como o Araraquara Rock, Sampa Music Festival, Rock É Solidariedade – MRossi 89, Rock Lounge Expo Music – Mrossi 89FM, Primeiro Festival da Revista Teclas & Afins (Evento realizado no EM&T).
Ainda houve shows em casas tradicionais do circuito de rock paulistano como o Manifesto Rock Bar, Stage Pub e Super Loft.

APRESENTAÇÃO SÁBADO AS 18:00 - 20:00

DOMINGO

KIENDAIKO TAIKO

Fundado em 2006, o grupo de taiko do Bunka carrega a garra e o esforço do povo japonês com a diversidade e a alegria dos brasileiros, para levar o mais alto nível desta arte milenar ao público. Com mais de 45 tocadores, entre crianças e adultos, o grupo se apresenta em diversos festivais e eventos corporativos por todo o país. Sinta e experimente essa explosão de sensações únicas com o grupo KIENDAIKO

APRESENTAÇÃO DOMINGO AS 11:30 A 12:00


SINFONIA ROCK

Em meados de 2009, renomados músicos da noite paulistana que já eram amigos de longa data decidem formar o SINFONIA ROCK (by Sinfoniart).
Trazendo um vasto repertório de grandes sucessos do rock internacional, nacional e pop rock, o Sinfonia Rock se diferencia pelo carisma, qualidade técnica e energia que seus integrantes transmitem, fazendo com que o show se torne inesquecível.

APRESENTAÇÃO DOMINGO AS 12:30 - 14:30


CARBONO ROCK

Carbono Rock na área!!!
Contando com um time de musicos experientes na noite Paulistana, a Carbono Rock tem como proposta, tocar fielmente os grandes clássicos do Rock, passando por diversas épocas ate os mais atuais!!!

APRESENTAÇÃO DOMINGO AS 15:00 - 17:00