Campanha #pedalejunto

Campanha por mais pessoas em bicicleta!

Em 2014, o jogador profissional de golfe, Chris Kennedy, apareceu em um vídeo no Facebook entornando um balde de água com gelo na própria cabeça. O vídeo, que imediatamente viralizou, era o início da campanha para chamar atenção da ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa e sem cura.

Milhares de pessoas, entre elas famosos e personalidades, repetiram o gesto de virar um balde de gelo na cabeça, encorajando doações para pesquisas sobre a doença. Na verdade, foram 17 milhões de pessoas participando no mundo todo, o que gerou uma arrecadação de U$ 115 milhões. Dinheiro esse que financiou pesquisas e, o mais importante, chamou a atenção do mundo todo para a doença.

Na mesma linha da campanha do Balde de Gelo, hoje temos a campanha do #pedalejunto no Facebook: com ela não queremos arrecadar milhões em doações, mas sim arrebanhar mais pessoas em prol da bicicleta. A campanha, uma brincadeira divertida, na qual um ciclista posta um vídeo dizendo ‘para onde está indo e por quem está pedalando’, incentiva mais pessoas a andar de bicicleta.

“No fundo queremos mesmo é que as pessoas se animem e pedalem por outras, lançando o desafio, ampliando essa corrente do bem”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano. “Quanto mais gente participar, maior o número de pessoas impactadas e isso é ótimo para chamar mais atenção ainda para o respeito e segurança nas ruas, para todos: ciclistas, pedestres, etc”, completa Tancredi.

Quer participar e ajudar a chamar mais atenção para a bicicleta? É simples:

  1. Ao sair para pedalar com sua bike, grave um vídeo no seu celular dizendo para onde vai e por quem vai pedalar
  2. Publique seu vídeo na sua própria página do Facebook com a #pedalejunto
  3. Pronto: agora seu amigo deverá fazer o mesmo: pedalar por outra pessoa e postar o vídeo!

Ficou em dúvida? Assista ao vídeo explicativo da campanha: https://youtu.be/dHEEv8AjuEw

Share this post