Shimano Fest – começa o maior festival de bicicleta da América Latina

Com prova de mountain bike inédita, em sua nona edição o evento promete experiências sensoriais aos seus visitantes, boa comida e o que há de mais novo nesse mercado.

O mundo das bikes de alta performances nunca é mais o mesmo após cada Shimano Fest. E, desta vez, para a alegria dos amantes de bicicletas, o evento está no Memorial da América Latina, local de fácil acesso. Aberto ao público nos dias 15 e 16, com entrada gratuita, a organização pede apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para instituições de caridade.

Com um público estimado de 30.000 pessoas, essa nona edição promete uma experiência sensorial incrível para os visitantes. São nove marcas no test ride, atrações de food truck, shows de bandas de rock, Arena Kids, Mobilidade e passeios. A única coisa que permanece sem mudanças é a atmosfera de reunião entre amigos, presente em todo Shimano Fest.  

Atrações para a família toda

A grande novidade deste ano é que o Shimano Fest vai receber pela primeira vez em sua história uma competição de mountain bike. Serão 130 ciclistas que irão disputar o Mountain Bike Short Track (XCC). A competição, que será no sábado, reúne a elite feminina e masculina, com fases classificatórias na manhã e as finais no final da tarde com os 20 melhores de cada categoria.

Você poderá levar sua família toda para conhecer os lançamentos de 2019 e, além de encher os olhos, poderá sentir na pele a emoção de pilotar essas máquinas, com destaque para as elétricas. Assim como a entrada no evento, os test-rides são todos gratuitos.

E os pequenos não ficam de fora da brincadeira!

A Arena Kids foi projetada pelo trabalho da SP Hawks, oferecendo muitas atrações como: Tira Rodinhas, Pump Track, Desafio Balance Bike, Desafio Shimano Sem Corrente.

E, atingindo o público crescente feminino que já se apropria desta cultura, o Espaço Mulher traz curso de oficina mecânica para mulheres, massagem, aulas de funcional e muito mais.

Adrenalina é com a gente mesmo! No Bike Radical teremos manobras e saltos radicais do BMX Dirt Jump com apresentação de Leandro Moreira, o “Overall”; o BMX Flatland, prática no plano em que as manobras com criatividade são o destaque. E o Bike Trial, modalidade em que o importante é a habilidade para transpor todo tipo de obstáculo, sem sair de cima da bike e sem colocar os pés no chão: troncos, pallets, andaimes e rampas.

Sustentabilidade e Mobilidade

A Shimano Fest tem em seu DNA que a cultura de bike traz saúde e bem-estar democraticamente. Sendo assim, a mobilidade e sustentabilidade são temas importantes que traremos nessa edição.

Serão ministradas palestras e debates, uma mostra de projetos de Mobilidade por Bicicleta. Os projetos para a apresentação de sábado, dia, ganharão automaticamente mentoria, ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente – oferecida pelo Eureka Coworking durante seis meses. A CET SP também marca presença, interagindo com o público, além de expor o projeto do novo plano cicloviário para São Paulo.

Música boa para embalar as pedaladas

Nossa playlist destes dias é embalada de muito Rock’n Roll!

Quatro bandas animarão os visitantes nos dois dias de festival: no sábado (15), tocam as bandas de pop rock, 53×11 (covers de Red Hot Chilli Peppers, Greenday, Stone Temple Pilots etc) e Remove Silence (banda do Danilo Carpigiani, marido da DJ Luka Salomão).

No domingo (16) Marla’s Mind faz sua estreia no evento, às 14h15. Em seguida, às 15h45, Sinfonia Rock (covers de hard rock) tem a responsabilidade de encerrar o evento. Presença obrigatória no Shimano Fest, a apresentação do tradicional Taiko, com os tambores japoneses, está confirmada no domingo ao meio dia e meio.

Vamos dar um rolê?

No sábado (15), o 2º Pedal Brasil BIKEmotion no Shimano Fest parte às 9h30 da manhã em frente à Loja Total Bike na Chácara Santo Antônio, zona Sul de São Paulo, para um percurso de 18 km rumo ao Festival da Bicicleta.

Ainda no dia 15, das 10h às 15h, um dos destaques no evento será o Pedal Inclusivo. Com apoio da entidade Laramara e da Secretaria da Pessoa com Deficiência de SP, a ação possibilita a pessoas com deficiências (visual, auditiva, de mobilidade etc) a oportunidade de andar de bicicleta. O Pedal Inclusivo é oferecido pela empresa Bikxi, aplicativo de bike carona que utiliza bicicletas tandem (para 2 pessoas pedalarem).

O domingo abre com o 1º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, também com início às 9h30, em frente ao Monumento das Bandeiras (Praça Armando de Sales Oliveira), no Portão 9 do Ibirapuera, com total de 10 km.

Em paralelo, no domingo, o Pedal Voluntário realiza também um passeio com motivação social: às 9h30 o grupo partirá da Alameda Santos e vai retirar os alimentos doados pelo público do evento.

Venha vivenciar essa experiência incrível!

Nosso atleta oficial Shimano, Brou Bruto, também convida você e sua família “Aqui você vai conhecer todas as novidades, competições. As principais marcas estão aqui. Venha treinar nessa festa da bike!”.

Rogerio Tancredi, Sales & Marketing Senior Manager da Shimano também dá o seu recado, “Ao Shimano Fest abriu, nessa sexta-feira (15), muito focada para o profissional do mercado, o logista e, mesmo com a chuva, apareceu muita gente. Para o final de semana a chuva irá diminuir, pela previsão, e a expectativa é boa. Esse ano nossa expectativa é fechar em torno de 30.000 pessoas”.

Ah, o que Oscar Niemayer acharia disso?

Nós da Shimano acreditamos que ele, vanguarda como nós, ia aderir a cultura também!

 

Share this post