Final do Short Track do Shimano Fest ocorreu no domingo e teve Luiz Cocuzzi como campeão

Competições do Shimano Fest 2017 destacam equilíbrio entre os ciclistas

Foram muitos os troféus entregues durante o Shimano Fest 2017. No sábado, as competições de cross country eliminator (XCE) feminina e masculina fecharam o dia premiando Karen Olimpo, atleta OGGI / ISAPA / Shimano, e Luiz Cocuzzi Lar / Scott.

Danielle de Moraes, Aline Simões, Livia Dantas e Bianca Gonçalves completaram o pódio entre as mulheres, enquanto Daniel Grossi, Lucas Borba, Rubinho Valeriano e Juliano Cocuzzi fecharam o top 5 masculino.

“A prova de eliminator é bastante difícil, já que qualquer descuido pode te deixar de fora. Consegui largar bem sempre e manter um bom ritmo para conquistar a vitória”, comemorou Cocuzzi ao final da disputa.

Criterium Road

Logo cedo no domingo a avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo, estava tomada pelos ciclistas de speed. Com o tempo total de 43min32seg625, Wellyda dos Santos foi a campeã dos 32 km feminino.

“Foi uma prova muito técnica e dura, com um sprint atrás do outro. Não parava, ou seja, estratégias em todos os momentos. Até cometemos alguns pequenos erros, mas no fim saí com a vitória para minha equipe Funvic/Brasil Pro Cycling e estou bastante feliz”, festejou a vencedora.

Lauro Chaman foi o grande vencedor entre os homens, percorrendo os 38,4 km em 44min38seg816. “ A Criterium Road no Shimano Fest é uma prova muito dura, embora curta e rápida. Tentamos colocar todos os atletas da Funvic na frente e, graças ao trabalho de companheiros como o Roberto e o Flavio, tive a oportunidade de ficar livre e somar mais pontos. Outros ciclistas marcaram eles dois, sobrando espaço para mim, que sou novo na equipe”, comentou o atleta, campeão mundial de paraciclismo de estrada na África do Sul no início do mês.

Campeões brasileiros confirmam favoritismo no Short Track

O cronograma de competições se encerrou com o MTB Short Track. Luiz Cocuzzi (Lar/Scott), campeão brasileiro de cross country olímpico (XCO) e que já havia subido ao lugar mais alto do pódio no eliminator, conquistou mais um título. Rubinho Valeriano foi o vice-campeão, seguido de seu companheiro de equipe, Guilherme Muller, e os competidores Sherman Trezza e José Gabriel Marques.

Entre as mulheres, quem venceu foi a tricampeã brasileira de XCO, Raíza Goulão. “Sempre uma grande felicidade estar no Shimano Fest e compartilhar com os amantes do ciclismo o momento que vivo, além de poder competir com as meninas do Brasil. É um circuito para o público, em que ele está vibrando com você em todas as curvas”, destacou.

Share this post