A Invictus Black Edition, da Sense, venceu na categoria bike MTB

Conheça os vencedores do prêmio Melhores do Shimano Fest

Durante a oitava edição do Shimano Fest, um comitê julgador independente, formado por profissionais da mídia especializada de bicicleta do nosso país, analisou os 46 produtos inscritos com notas de 0 a 10. Foram 34 marcas concorrendo nas categorias Bicicleta MTB, Road e Urbana, Inovação/Tecnologia, Design, Melhor Acessório e Vestuário.

André Ramos (MTB Brasília), Beatriz Frias (Be Free), Edu Capivara (Pedaleria), Eduardo Gasperini (Vamos Pedalar), Eduardo Rodrigues (Revista Bicicleta), George Panara (Mundo Bici), Gustavo Pacheco (Pedal.com.br), Henrique Andrade (Pra Quem Pedala), Márcio de Miranda (Planeta da Bike) e Vanderlei Torroni (Vamos Pedalar) foram os responsáveis por apontar os destaques do Shimano Fest 2017, que você confere abaixo.

Bicicleta MTB

Sete marcas inscreveram suas bikes nesta categoria, que foi a mais acirrada do prêmio. Audax, Cannondale, First Bikes, Groove, GTS, Oggi e Sense concorreram, mas a vencedora foi a Invictus Black Edition, da Sense, com a soma de 91,9 pontos em 100 possíveis. Em segundo lugar, a Scalpel SI Team, da Cannondale, com 91,6 e fechando o pódio a Auge 40 Di2, da Audax, com 80,3.

A Invictus Black Edition, da Sense, venceu na categoria bike MTB

Bicicleta Road

Mais uma vez o modelo inscrito pela Sense foi o melhor avaliado pelos jurados. Com 88,4 pontos, a Prologue Disc foi escolhida a melhor da categoria, seguida pela Pampero Gravel, da Audax, com 84,3, e a Cadenza 500, da Oggi, com 83,1.

A Prologue Disc, da Sense, venceu na categoria bike Road

Bicicleta Urbana

Entre os modelos urbanos, o destaque foi para a Caloi, que apresentou a City Tour Comp. Atingindo 86,4 pontos, a bike ficou com o primeiro lugar, superando a Sense Impulse, com 80,3 pontos, e a Anthon, da Nathor, com 76,2.A City Tour Comp, da Caloi, venceu na categoria bike city

Design

ABUS, GIRO, Kalf, Catlike, Nathor, TSW e Vzan concorreram na categoria com a maior diversidade de produtos. O capacete Abus Crazy Safety, distribuído pela Cicloleirense, levou a melhor com a nota de 91,6. Em segundo lugar, outro capacete, o Giro Aerohead Ultimate, distribuído pela Isapa, com 87,8 pontos. Na terceira posição, a roda Vzan Enduro, com 81,1 pontos.O capacete Abus Crazy Safety, distribuído pela Cicloleirense, venceu na categoria design

Inovação/Tecnologia

A sapatilha Giro Empire ACC, com 94 pontos, foi a ganhadora da categoria que tinha mais produtos inscritos, 11 concorrentes no total. Essa foi também a maior nota entre todos os aspirantes ao prêmio, independente da disputa. A bike Slap Eletric da Groove, com 89,4, ficou em segundo lugar, e o terceiro posto foi do produto Dry Cleaner, da Puroil, com 87,6.

A sapatilha Giro Empire ACC venceu na categoria inovação/tecnologia

Acessório

Entre os 10 acessórios inscritos, o capacete Bell Super 3R, distribuído pela Isapa, com 93,2 pontos, foi definido o melhor. Distribuído pela Cicloleirense, o capacete Abus Gamechanger Aero, ficou em segundo lugar, com 84 pontos. Completou o top 3 o capacete Lazer Z1, apresentado pela Blue Cycle Distribuidora, com 81,5 pontos.

o capacete Bell Super 3R, distribuído pela Isapa, venceu na categoria acessórioVestuários

A sétima categoria do prêmio Melhores do Shimano Fest teve como vencedor o conjunto bretelle P.R.O. Pursuit e camisa P.R.O. LTD Speed, com 87,0 pontos somados. O conjunto Optic Verde da Mauro Ribeiro, com 85,3 pontos, atingiu o segundo lugar, seguido pelo conjunto ASW Active Razer 18, com 75,9.

O conjunto bretelle P.R.O. Pursuit e camisa P.R.O. LTD Speed venceu na categoria vestuário

Share this post