Disputando a Race Across America – RAAM pela primeira vez, Marcelo Mixirica realiza um sonho e leva a esperança de colocar o Brasil no pódio

Mixirica não é um ultra ciclista, aquele atleta que se especializa em pedalar distâncias tão longas que incomoda só de pensar. Ele é um Hiper Ultra Ciclista! Sim, depois de disputar por três vezes a prova Redbull Trans Siberian – e chegar na 3ª posição nas três vezes! – Mixirica entrou para uma outra categoria: ET, Androide, Máquina… Vale qualquer rótulo, mas talvez o mais justo para ele seja “Guerreiro”.

A RAAM 2019 que começou dia 11 de junho ainda reserva muitas surpresas e desafios, Claudio Clarindo, nosso inesquecível ultra ciclista e embaixador da Shimano sempre dizia: “é uma surpresa a cada dia”. Sim, as condições de calor, frio, umidade, ar seco, vento, etc. estão em mudança constantemente. Isso sem mencionar a privação de sono e o desgaste físico e mental.

Mas nada disso vai impedir que o Mixirica, esse guerreiro tupiniquim, lute para realizar o sonho de completar bem a prova e homenagear nosso saudoso Clarindo, que completou a temida RAAM por cinco vezes. A Shimano é uma das marcas que acreditou no sonho do Mixirica e sua equipe, capitaneada pelo preparador físico Mario Sanchez e pela massoterapeuta Patricia Sabino. Estamos torcendo por você Mixirica. Estaríamos torcendo por você mesmo se não fosse nosso apoiado! Você é brasileiro e guerreiro, e essa garra que é inerente aos ciclistas, ninguém tira da gente!

Share this post