ESPACO-MULHER-FUNDO-2

Esta segunda metade de década vem testemunhando um fenômeno interessante: não apenas na América Latina, mas também em diversos países em diferentes continentes, vemos a crescente e alegre invasão dos esportes de bicicleta pelas mulheres. Notadamente, aqui no Brasil e na América Latina, o número de mulheres pedalando é cada vez maior. E o mesmo fenômeno vem ocorrendo em países europeus tradicionalmente mais fortes no ciclismo, como Inglaterra, Alemanha, entre outros.

Aqui na América Latina, países como Colômbia, Argentina e Chile possuem maior tradição no ciclismo, se comparados ao Brasil. A Colômbia, por exemplo, tem um programa de incentivo ao esporte que já vem dando resultados há alguns anos, produzindo campeões como Nairo Quintana, vencedor do Giro D’Itália 2014 e Mariana Pajón, bicampeã olímpica de BMX. Porém, em questão de crescimento em ciclismo, o Brasil é um dos países que mais apresenta evolução no número de praticantes, principalmente entre o público feminino, no que diz respeito ao ciclismo de estrada.

Mas o mais interessante é que esse fato não é limitado ao ciclismo esportivo. As mulheres estão usando a bicicleta cada vez mais: para mobilidade, para passear, para levar os filhos na escola e para trabalhar. Por isso, o Shimano Fest abre essa área dedicada a elas. Prepare-se para muitas atrações e atividades envolvendo as mulheres e a bicicleta.

Fica o convite: visite o Espaço Mulher no Shimano Fest 2017 e viva a experiência!