ESPACO-MULHER-FUNDO-2

A força do ciclismo feminino já é uma realidade no Brasil e América Latina. Não nos referimos apenas ao esporte… Nas ruas também, é cada vez maior a quantidade de mulheres pedalando para se locomoverem. Nada de ficarem presas em engarrafamentos, também não importa se estão de saia e salto alto. No esporte então, nem se fala! O “pelotão delas” está pedalando cada vez mais forte.

Vamos citar alguns nomes que estão fazendo história no ciclismo esportivo e influenciando novas gerações de atletas, apenas para citar algumas! Vamos lá:

Gisele Gasparotto e Erika Soares (Lulu Five Team); Daniela lionço e Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro); Larissa Castellari (FUNVIC); Ana Polegatch (Memorial Girls); Luciene Ferreira e Tatielle de Souza (FUNVIC), entre outras no ciclismo de estrada e de Pista. No Mountain Bike nomes novos e experientes estão fazendo bonito também: a atleta de BMX Priscilla Stevaux (Shimano / Doug Training); Viviane Favery Costa (Cannondale); Raíza Goulão (Audax Corínthians); Giu Giu Morgen (Sense Factory Team) e a incrível Jaqueline Mourão (Sense Factory Team) que está surpreendendo a todos com sua sensacional retomada na carreira de mountain biker.

No Festival da Bicicleta muitas destas atletas estarão presentes prestigiando e participando ativamente do evento, seja competindo, seja nas palestras ou simplesmente confraternizando com o público, fãs e mercado da bicicleta.

O Espaço Mulher também fica mais forte a cada ano, com muitas atrações, informação, entretenimento e incentivo para pedalar. Tá pensando em comprar uma bike e começar a pedalar? Visite o Espaço Mulher no Shimano Fest!