Festival da Bicicleta quase 100%!

São Paulo (SP) – A pouco mais de quatro meses para a nona edição, uma coisa é praticamente certa no Maior Festival de Bike da America Latina: o evento é cada vez mais  reconhecido pelas marcas do setor, com uma alta procura dos espaços comercializados. O Shimano Fest já tem 85% de sua área de exposição e lojas reservadas pelas principais empresas de bicicleta do setor. No lançamento oficial, no fim de março, o evento obteve um sucesso tão grande, que foi necessário abrir mais uma área de exposição, totalizando assim 5.000 m² de área coberta, o dobro em relação ao ano passado. Em 2018, o Shimano Fest terá sede no Memorial da America Latina, em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

“A mudança para o Memorial da América Latina nos impõe um novo desafio. Chegamos à nona edição, sempre crescendo e construindo um grande Festival para o mercado da bicicleta e, principalmente, para toda a família. Chegarmos hoje na região central dessa maravilhosa cidade, nos permite estar mais perto das pessoas e o nosso compromisso com o público só aumenta. Teremos mais atrações, shows, apresentações e muito conteúdo em 2018. A adesão dos parceiros e amigos do setor demonstra o quão importante este grandioso evento tem se tornado. Será o momento de conhecer os lançamentos das principais marcas, além dos melhores atletas do MTB nacional”, ressalta Paulo Boldrin, marketing Shimano e coordenador do Shimano Fest.

Diversas empresas do setor já estão confirmadas no Festival da Bike em 2018. Destacam-se entre elas, ao adquirirem os maiores espaços: Soul Cycles, Caloi, Cannondale, GT, Oggi, Isapa, Sense, LM, Vzan, Intac, ASW, Penks, Multilaser, Corratec, Nathor e Token. “Temos fila de espera para alguns espaços, ou seja, ainda estamos com uma procura intensa”, destaca Paulo Boldrin. “Se em 2017 não tivemos toda a área de exposição coberta, neste ano optamos por focar no conforto de todos, expositores, lojistas e, claro, os visitantes. Assim, aumentamos de 2.500 m² para 5.000 m² a cobertura. Portanto, não teremos nenhum expositor ou loja fora dessa cobertura”, finaliza Boldrin.

Shimano Fest Convida – Ação paralela criada para promover o Festival da Bicicleta nos meses que antecedem ao evento, o Shimano Fest Convida, bate papo descontraído com personalidades do mundo da bicicleta, teve sua primeira edição no dia 24 de abril, em Garopaba (SC). O convidado foi ninguém menos do que o médico, empresário e surfista, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, fundador da Mormaii. Em breve, novos nomes e datas para os próximos eventos SF Convida 2018 serão definidos.

Bike no Memorial – O mote do Shimano Fest em 2018 será #bikenomemorial – bike no Memorial e em todos os momentos da nossa vida -, destacando a realização do evento no novo espaço, um centro cultural, de artes e lazer, inaugurado em 1989 na cidade de São Paulo, na Barra Funda, com o seu conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, e que vem se juntar aos lemas de 2015 (#TodoMundoPelaBike), 2016 (#RespeitoPelaBike) e 2017 (#PedaleJunto).

Atrações – Nesta edição, o test-ride, sucesso em 2017, utilizará a passarela que atravessa a avenida onde se localiza o Memorial da América Latina, permitindo uma integração ainda maior com o local, além de passar por trecho com terra e árvores com raízes expostas e coqueiros. Parte da estrutura para o test-ride também servirá para a pista que será construída para a competição de Short Track, reunindo alguns dos melhores ciclistas brasileiros.

Não faltarão, também, opções de lazer e entretenimento como no ano passado. Para os pequenos, o Bike Kids, com inúmeras atrações, e o Bike Radical, com atividades imperdíveis, assim como o Espaço Mulher para o crescente público feminino, sejam elas fãs da bicicleta ou mamães, que queiram relaxar e terem mais proximidade com o ciclismo.

O Festival da Bicicleta – Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos que quiserem conhecer melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.

No ano passado, a oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, teve 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas.  O Festival teve a cobertura de 90 jornalistas e gerou R$ 10 milhões em negócios, com mais de 5.000 lojas e 190 marcas do segmento.

Share this post