Henrique Avancini, top 2 do mundo, mandou bem na Copa do Mundo de Mountain Bike

#bikenomemorial

 

Ava tem outra excelente atuação e garante sua incrível colocação no Ranking UCI e da Copa do Mundo. A expectativa agora é da visita do atleta ao SHIMANO FEST, Festival da Bicicleta dias 14, 15 e 16 de setembro no Memorial da América Latina. 

 

Copa do Mundo de MTB – Número 2 do mundo no ranking mundial, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) disputou neste fim de semana a penúltima etapa da Copa do Mundo UCI de MTB, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. A competição teve início na sexta-feira (10), com o Short Track (XCC), prova em que Avancini garantiu mais um pódio, com a segunda colocação. Já no domingo, foi a vez da corrida principal, o Cross Country Olímpico (XCO). Com um nono lugar, o brasileiro garantiu a manutenção do top 3 no ranking da Copa do Mundo. Enquanto o suíço Nino Schurter garantiu o título geral da Copa do Mundo de Cross Country (XC) em 2018, somando 1.546 pontos, Henrique Avancini segue em terceiro, com 1.061, apenas 19 pontos atrás do vice-líder, o holandês Mathieu Van Der Poel, com 1.080.

“Resultado positivo em um dia de performance bem abaixo da realidade do momento. Alguns pequenos problemas para ajustar e entregar a força que construí”, comentou Avancini a respeito do XCO. “Com os resultados nas duas provas, fiquei em quinto lugar no acumulado da etapa canadense e mantive a terceira colocação geral da Copa do Mundo. Levando em consideração que o objetivo maior do ano era ter consistência, estou mais do que satisfeito com a temporada. Vamos para reta final da temporada com tudo”, destacou Avancini.

Suporte Neutro Shimano – Os Blue Angels também estarão no Shimano Fest!

Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, sediou no domingo mais uma etapa do Warm Up de MTB da Brasil Ride, o principal circuito de provas de ciclismo no País, que contou com as categorias Pro (50 km) e Sport (25 km). Os Anjos Azuis, responsáveis pelo Suporte Neutro da Shimano, deram apoio técnico aos inscritos, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, com uma base na arena do circuito e um posto avançado, durante a corrida. O serviço, presente nas principais competições do país, está sendo feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (Distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).

Share this post