INFORMACOES

SOBRE O LOCAL

  • O Jockey Clube de São Paulo é um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Um marco da cidade e ponto de atração turística. Oferece um espaço seguro com extensa área verde para realização de grandes eventos.
  • Situado no bairro Cidade Jardim, distante apenas oito quilômetros do centro da capital paulista, com fácil acesso pela marginal do Rio Pinheiros – via pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim.
  • O local fica próximo à estação de trem Cidade Jardim da CPTM, tem conexão direta com a ciclovia da cidade e com as ciclo faixas no domingo, facilitando a ida das pessoas de bike. Contará com apoio de um bicicletário no local
  • Espaço Gastronômico composto por Food Trucks e Food Bikes.

O Jockey Club de São Paulo é parte integrante da história da cidade. Sua fundação se deu em 14 de março de 1875, com o nome de Club de Corridas Paulistano. No início eram apenas 73 sócios – jovens e senhores da elite empresarial paulista – e um capital de 9 contos e 90 mil réis. Os dois principais fundadores foram, pela ordem, Raphael Aguiar Paes de Barros e Antônio da Silva Prado, posteriormente conhecido como o Capitão Antônio Prado.

O jovem Raphael Paes de Barros, filho do Barão de Itú e neto do Barão de Iguape, foi enviado, por seu pai, para estudar na Inglaterra. Voltou engajado na luta pela libertação dos escravos e apaixonado e entusiasta das corridas de cavalos, esporte que vivia seu grande apogeu na Europa. Assim nascu o Jockey Club que conhecemos hoje.


AGENDA: 14 a 17/09 de 2017

14/09 e 15/09 – Exclusivo para Imprensa, lojistas e profissionais do setor / Das 10h00 às 20h00

16/09 – Festival Aberto ao Público / Das 10h00 às 20h

17/09 – Festival Aberto ao Público / Das 10h00 às 17h30


ENTRADA

ENTRADA FRANCA

  • Contribua com 1kg de alimento não perecível que irá para instituições carentes.
  • Estacionamento e segurança no local.
  • Rua Jose Augusto de Queiroz, s/n – Portão 1.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Venha aproveitar as variadas opções gastronômicas de Food Trucks e Food Bikes!