INFORMACOES

SOBRE O LOCAL

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA – PALCO DO FESTIVAL DA BICICLETA EM 2018

O Memorial da América Latina, nova casa do Festival da Bicicleta, foi construído em 1989, com o conceito de união, democracia, artes e liberdade entre os povos do nosso continente, segundo a visão de Darcy Ribeiro, antropólogo, escritor e político brasileiro. A materialização desse sonho acontece através da criatividade e genialidade de Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto arquitetônico do Memorial.

Esse grande espaço destinado a difusão das manifestações latino-americanas culturais, artísticas e criativas, será também, a partir de setembro, um espaço destinado a uma das mais democráticas invenções do homem, a bicicleta! Prepare-se para um fim de semana de esportes, competições, exposição de produtos, lançamentos internacionais, shows, apresentações culturais e artísticas, cidadania, conscientização, diversão e claro, muita bicicleta.

Pela primeira vez na história, o Memorial será palco de um Festival da Bicicleta que ficará memória de todos!

POR QUE UM FESTIVAL DE BICICLETA NO MEMORIAL?

Vários fatores nos motivaram na escolha pelo Memorial, são eles:

  • Por que o objetivo do Shimano Fest – Festival da Bicicleta desde que foi criado em 2010, é levar o mundo da bike para mais pessoas. No Memorial, Espaço Público de artes, cultura, lazer e ciência localizado no Bairro da Barra Funda, estaremos ainda mais próximos das pessoas.
  • Pela facilidade de acesso ao festival: o Memorial da América Latina está ao lado do Terminal Barra Funda de ônibus e Metrô.
  • Ótimo para quem quiser ir de bike: existe ciclovia que na frente do Memorial, que conecta a outras ciclovias do centro de SP.
  • O Memorial está próximo de faculdades, SENAI, SENAC e Centros Culturais.
  • Por ser um lugar ícone para o paulistano e pelo simbolismo do local, ligado à democracia, arte, união e liberdade, tudo a ver com bicicleta!

AGENDA: 14, 15 E 16 DE SETEMBRO DE 2018

14/09 – (SEXTA) Exclusivo para Imprensa, lojistas e profissionais do setor / Das 10h00 às 20h00

15/09 – (SÁBADO) Festival Aberto ao Público / Das 10h00 às 20h

16/09 – (DOMINGO)  Festival Aberto ao Público / Das 10h00 às 17h


ENTRADA

ENTRADA FRANCA

  • Contribua com 1kg de alimento não perecível que irá para instituições carentes.
  • Estacionamento e segurança no local.
  • Fundação Memorial da América Latina / Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 / 01156-001 – Barra Funda – São Paulo SP