Shimano Fest promove pelo segundo ano seguido o Fest Business para fortalecer o mercado e lançar novidades

Mercado de bicicletas: conheça as inovações em destaque na Shimano Fest

O mercado de bicicletas está em franca expansão e a Shimano Fest busca reunir as principais oportunidades desse segmento. Conheça agora algumas novidades em destaque no evento! Assista também um webinar que preparamos sobre o assunto, desenvolvido especialmente para os lojistas e profissionais do setor!

As grandes protagonistas do evento são as marcas nacionais, que nos dias de hoje apresentam inovações antes das fabricantes globais, como é o caso da SENSE Bikes. A empresa apresenta em primeira mão na Shimano Fest os lançamentos Shimano para MTB Altus M2000 27V e Deore M4000 20V, além do tão aguardado Ultegra R8020 22V, com freios a disco hidráulicos na bicicleta de estrada.

Porém, a vedete das marcas brasileiras é, sem dúvida, o recém lançado XT M8050 Di2, linha de câmbios eletrônicos providos de servo motores para troca de marchas perfeitas e sem esforço.

Já a centenária fabricante CALOI estará com o que podemos chamar de “pão quentinho”: são as bicicletas elétricas modelos E-Bike — equipadas com os motores centrais da Shimano, o STePS E6000 para uso Urbano e do MTB recreativo.

Vale lembrar que uma grande quantidade de modelos estará disponível para teste ride numa pista especialmente montada para que o público confira os benefícios e facilidades desta nova categoria.

Das marcas internacionais, o destaque vai para os moderníssimos modelos Cannondale 2018, que já aterrissaram no Brasil..

Mais performance

O que também não se pode deixar de considerar no ciclismo moderno é o uso de pneus mais largos, pois estudos recentes revelam que o aumento da área de contato com o chão promove mais tração do que atrito (um grande mito das décadas passadas). Para o MTB, o uso chega a 2.25-2.3, e para a estrada em 25C a 28C das marcas Maxxis, Michelin, Schwalbe e Chaoyang.

Outro aliado do desempenho e rendimento são os medidores de potência, onde a Shimano apresenta seu pedivela Dura-Ace Power Meter FC-R9100P. Embutido no pedivela, o aparelho transmite a leitura de força das pernas para os ciclo-computadores tipo Garmin, também expostos no evento.

Quer saber mais sobre as novidades tecnológicas da Shimano Fest? Assista nosso webinar!

Share this post