O ‘Brazilian Storm’ do Mountain Bike

BRAZILIAN STORM NO MTB: ESTES ATLETAS VÃO LONGE*

#BIKENOMEMORIAL

Há cerca de mais ou menos um mês, publicamos o artigo comparando o momento atual do Mountain Bike brasileiro, com o momento que o surf vive hoje e que começou em 2011, para ser mais preciso. Chamamos os jovens atletas da cena atual de Brazilian Storm do MTB brasileiro, em alusão aos surfistas que colocaram o país no topo do mundo do surf mundial.

Nossa comparação se baseou em fatores comuns como: novos talentos surgindo no esporte; predominância em competições dentro da América Latina; resultados altamente expressivos no circuito mundial da UCI e finalmente, um top 5 no ranking UCI. Assim como Adriano de Souza, o Mineirinho, e mais recentemente Gabriel Medina, Henrique Avancini, ou Ava, está incomodando os tops do mundo. Entre as mulheres, Raíza Goulão vai firme ocupando a décima posição entre as mulheres. Goulão está à frente de muitas ciclistas fortes e mais experientes.

Agora chegaram duas das principais provas do MTB mundial: dia 20/05 foi a Mountain Bike World Cup em Albstaad na Alemanha, prova duríssima e agora, de 25 a 27 de maio, teremos mais uma World Cup em Nove Mesto na Morave, República Tcheca. São provas em que tanto Raíza quanto Avancini e outros brasileiros como Luis Henrique Cocuzzi (Scott/LAR), Guilherme Muller e Rubens Donizete (Sense Factory Racing/Shimano) são colocados à prova de fogo. Estas são as competições que todos querem ganhar: Europa, público gigante, alto retorno para os patrocinadores e muita mídia.

Porque não apoiar o Brazilian Storm do Mountain Bike? O surf deu e está dando muito certo. Quem sabe, agora é a hora do MTB. Apoie nosso esporte, mude a sua própria sintonia e foque em um esporte novo, o Mountain Bike. As provas são transmitidas ao vivo pela Redbull TV MTB.

Em tempo: você sabe o que significa ter um atleta figurando entre os melhores do mundo? Significa que muitos meninos e meninas irão se inspirar neste feito pois, entenderão que “é possível”. Até nós, que estamos um pouco mais envolvidos com o esporte, torcíamos pelo fato de termos um brasileiro entre os melhores atletas de MTB do mundo, mas sabíamos que era difícil.

  • Você poderá ver o Henrique Avancini, Rubens Donizete, Luis Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, entre outros atletas de MTB brasileiros no Shimano Fest 2018 – Festival da Bicicleta!

 

Avancini envolvido pelo público na exigente pista de Albstaad

O ranking UCI 2018 com Avancini entre os 5 melhores do Mundo!

Share this post