Segunda edição do Fest Business amplia sucesso do Shimano Fest

A oitava edição do maior festival da bicicleta da América Latina realizou entre 14 e 15 de setembro o segundo ano do Fest Business, evento direcionado exclusivamente para negócios. Mesmo com pouco tempo de existência, a iniciativa se mostrou um grande sucesso, consolidando-se no mercado como importante data no calendário da indústria de bikes.

“O número de visitantes nos dois dias dobrou em relação ao ano passado. Isso confirma que o Shimano Fest também é um espaço para fazer negócios e ter acesso a novas tecnologias”, conta Rogerio Tancredi, gerente de Marketing da Shimano.

Foram muitas novidades apresentadas pelos expositores, como a Sense Bike, que se destaca como uma tecnologia estrangeira produzida em solo brasileiro, mais especificamente em Manaus. Entre as bicicletas apresentadas pela marca, a Impact SL é chama atenção por ser a primeira com quadro super light a ser produzida no Brasil.

Outro lançamento que chama atenção pela leveza é a Agile Squadra, da Oggi. A Mountain Bike full carbono pesa menos de 10 quilos e ainda conta com grupo eletrônico com cerca de 1.000 quilômetros de autonomia.

Lançamento da Sense Bikes

Novidades em acessórios e ferramentas

Não é só nas bicicletas que o Shimano Fest traz novidades. A ISAPA apresentou novos acessórios, como os capacetes das famílias Giro e Bell. Ambos equipamentos unem design e funcionalidades especiais para ciclistas com a tecnologia e segurança presente nos equipamentos da Fórmula 1.

Os visitantes do Fest Business puderam conhecer melhor também as novas linhas Park Tool e Manitool, com custo-benefício diferenciado e qualidade superior. Até mesmo séries novas de cadeados foram apresentadas, como os produtos da On Guard, com novo design e a mesma segurança de sempre.

Capacete da Bell em exposição no estande da ISAPA

E-bikes chamam a atenção dos visitantes

Porém, é seguro dizer que os grandes protagonistas do Fest Business são as e-bikes.

A Caloi apresentou a E-Vibe em dois modelos: uma MTB e uma para cidade, ambas equipadas com o Shimano STePS E6000. “Nos preocupamos em manter uma geometria que prioriza a experiência do ciclista, levando um ano e meio para chegar a este modelo. Lançamos aqui no Shimano Fest a bike urbana mais barata do Brasil com este tipo de motor”, explica o gerente de Produtos da empresa, Marcos Ribeiro.

Disponível para test ride, a bicicleta fez sucesso com quem passeou pela pista montada especialmente no Jockey Club de São Paulo. “É uma experiência única. Você sobe um pouquinho a rampa ela te dá uma força. É como se estivesse no plano ainda. Para ir trabalhar não tem outra escolha”, conta Felipe Caprioli, que veio de Arapongas, no Paraná, para o evento.

Sócio de uma empresa que fabrica peças, Caprioli ainda destacou a importância do evento. “A estrutura e quantidade de empresas presentes posiciona o Shimano Fest como um dos principais encontros sobre bicicleta no mundo. É a minha primeira vez, mas com certeza voltarei”.

Caloi E-Vibe equipada com o Shimano STePS E6000

Share this post