Shimano Fest #6: próxima parada, Rio!

Rio de Janeiro (RJ) – O Shimano Fest Convida, evento que promove de forma descontraída e inédita a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, terá uma edição especial no próximo dia 26 de julho. A ação é um aquecimento do Shimano Fest, será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro em uma parceria com Marcio de Miranda, editor do site Planeta da Bike. O SF Convida ‘Rio’, terá participação da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Fernanda Venturini e dos fotógrafos Ivo Gonzalez, chefe da equipe de fotografia da Rio 2016, e Pedro Cury, do site Pedal. O evento será no Bastarda Café, no Jardim Botânico, a partir das 18h. O carioca Márcio, principal incentivador para realização do SF Convida no Rio de Janeiro, será também um dos interlocutores do bate papo.

Jogadora de vôlei do final dos anos 1980 até 2012, tendo acumulado mais de 30 títulos na carreira e uma medalha de bronze em Atlanta 1996, Fernanda Venturini descobriu, recentemente, uma grande paixão após se aposentar: o ciclismo. E, junto de outras três sócias, Luisa Jucá, Rita Almeida e Ana Paula Cavalcanti, assumiu o papel de empresária para trazer ao país ao Gran Fondo New York, uma tradicional prova de ciclismo que acontece em Nova Iorque (EUA), com a etapa brasileira marcada para 6 de agosto, em Conservatória, município do Rio de Janeiro.

Ivo Gonzalez é fotógrafo profissional desde 1990. De lá para cá, cobriu diversos eventos esportivos nas mais variadas modalidades, tendo fotografado provas de ciclismo como Tour do Rio, Copa Light e Copa Rio. Na Rio 2016, deixou a câmera em casa e foi ser o “Photo Chief” da Olimpíada e Paralimpíada. “Mesmo não fotografando, usei toda a minha experiência como fotógrafo de esportes para planejar e entregar as condições adequadas para o trabalho dos 1.500 fotógrafos que vieram ao Rio para cobrir os Jogos Olímpicos e dos 600 que vieram para os Jogos Paralímpicos. Foi um grande desafio, porque este é o maior evento esportivo do mundo”, relembra Ivo.

“O Shimano Fest Convida é importante para divulgar o ciclismo, para que cada vez mais pessoas tenham interesse pelo esporte e também pelo uso da bicicleta como uma alternativa de mobilidade urbana. Certamente é uma boa oportunidade de dividir experiências e debater o ciclismo sob vários pontos de vista”, complementa o fotógrafo, que trabalhou por 24 anos para o jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

A carreira de fotógrafo de Pedro Cury teve início em 2000, quando começou a fazer fotos para o site do qual é fundador, o Pedal.com.br. Daí em diante, fotografou desde eventos locais, até as maiores provas internacionais de mountain biking. Paralelamente, fundou, em 2001, o BicicletasRoubadas.com.br, site para ajudar a coibir roubos de bicicleta. “É uma honra e grande privilégio participar do Shimano Fest Convida, mostrando minha trajetória e envolvimento com a bike, para o público em geral e para os demais convidados, para trocar uma ideia sob uma outra perspectiva”, conta Pedro Cury.

“Vou no Shimano Fest desde a primeira edição. É um evento essencial, porque é voltado para o público e, mesmo assim, consegue reunir o mercado e as principais marcas. Grande parte das atividades é voltada em trazer as pessoas para conhecerem a bicicleta e tenta abordar o máximo de vertentes do esporte, desde a mobilidade urbana até as diferentes provas de ciclismo. Pelo terceiro ano está na cidade de São Paulo, o que é um grande diferencial, levar para um centro urbano todas as novidades da bike”, complementou o fotógrafo.

O local – A versão carioca do Shimano Fest Convida será realizada no Bastarda Café, um agradável bike café localizado no Jardim Botânico, bairro que se tornou roteiro obrigatório para treinos dos ciclistas. Situado na Rua Von Martius, o Bastarda terá uma noite especial com o bate papo entre os personagens do SF Convida e os fãs da bike e do life style. “A expectativa está bem bacana, porque o ciclismo é parte da nossa vida. Poder receber esta edição especial do Shimano Fest Convida, nos deixa muito felizes, porque o intuito do evento é falar de um esporte que é uma das nossas grandes paixões aqui no Bastarda Café”, conta Igor Miranda, gerente do estabelecimento.

O evento – O Shimano Fest Convida chega a sua sexta edição e promove, de forma descontraída e inédita, a integração entre grandes personalidades do mundo da bike e os fãs da modalidade. Evento em formato de bate-papo durante o happy hour, foi criado para divulgar e aquecer o Shimano Fest, maior festival da bicicleta da América Latina. O SF Convida, além de ser gratuito, oferece a experiência de convivência e relacionamento entre antigos e novos apaixonados pela bicicleta.

Evento é referência no mercado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, o Shimano Fest, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta. Uma celebração do esporte, reunindo famílias, atletas profissionais e profissionais do setor. Nas sete primeiras edições, reuniu mais de 75 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e o acerto do formato, que virou referência no segmento.

Em 2017, chega ao terceiro ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. A oitava edição reunirá uma área de exposição com mais de 200 marcas e as novidades do mercado para 2018, além de outras arenas como kids, show, radical, competition, mobility e o espaço mulher.

Shimano Fest Convida #6

 

Fernanda Venturini, Ivo Gonzalez e Pedro Cury
Data: 26/07 – 18h às 20h
Local: Bastarda Café
Endereço: Rua Von Martius, 325 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ)

Share this post