SHIMANO FEST ABRE ESPAÇO PARA SOLIDARIEDADE COM OS DOUTORES DA ALEGRIA

Passeio Bobociclismo será realizado na manhã do dia 25 (domingo) e reunirá os palhaços da ONG voltada a ajudar crianças em sua recuperação com alegria, humor e diversão

São Paulo (SP) – Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest, que será realizado no Jockey Club de São Paulo nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), com entrada gratuita, fica ainda mais colorido e alegre com a presença da ONG Doutores da Alegria, que comemora 25 anos de atividades, com o passeio ‘Bobociclismo’. Trata-se de um passeio ciclístico de 2 km liderado pelos artistas que atuam nos hospitais de São Paulo utilizando a arte do palhaço para ajudar crianças em sua recuperação com alegria, humor e diversão. O evento começa nos dias 22 e 23, aberto apenas para os profissionais do mercado e convidados dos expositores.

A concentração do Bobociclismo será dentro do Shimano Fest às 10h30 do domingo (25) e a saída às 11h. “Não há necessidade de inscrição. E, pela divulgação que estamos fazendo no nosso site e nas redes sociais, acredito que teremos cerca de 1.500 pessoas participando do Bobociclismo”, destaca Ronaldo Aguiar, diretor artístico dos Doutores da Alegria. “Só pedimos para que as pessoas usem protetor solar, estejam com roupas confortáveis e levem suas bicicletas para o passeio. Ainda estudamos a possibilidade de fornecer bikes para aluguel, mas o pedido é para que levem suas bicicletas porque é um estímulo à mobilidade urbana, algo proposto tanto por nós dos Doutores da Alegria, quanto pela organização do Shimano Fest”, complementa.

Após o passeio ciclístico, haverá uma intervenção artística com os palhaços no Espaço Kids, localizado ao lado do palco do evento. “Assim que encerrarmos o Bobociclismo, os artistas dos Doutores da Alegria irão para o Shimano Fest e farão uma interação musical com as crianças que já estavam participando das atividades com suas bicicletas. Vamos fazer esse momento uma ação um pouco curta, levando a presença do palhaço para dentro do maior festival de bike da América Latina”, conta Ronaldo Aguiar.

Além de comemorar o aniversário da associação, o Bobociclismo tem por objetivo compartilhar a causa da alegria e seus valores, além de conscientizar a comunidade dos espaços de lazer e integração com a cidade a partir do uso da bicicleta. “O passeio surgiu primeiro na unidade de Recife, uma das três cidades que hoje estamos sediados, ao lado de São Paulo e Rio de Janeiro. Cada uma delas tem a liberdade para criar projetos e o Bobociclismo fez muito sucesso por lá, e por isso o expandimos. É uma iniciativa de dar novas alternativas, para as pessoas entenderem que existe outros meios de transporte, como a bicicleta, que viabiliza a questão da mobilidade urbana”, avalia Ronaldo.

“Os Doutores da Alegria têm essa relação com a diversão, lazer e a graça. E andar de bicicleta é uma atividade que só traz benefícios para a saúde, desde que seja feita de forma regrada e supervisionada”, lembra Ronaldo. “Pedalar em um domingo de sol é algo incrível. Os doutores não poderiam perder essa oportunidade de falar da mobilidade urbana. Cada vez mais percebemos que o trânsito é o lugar do estresse. E, você ter a possibilidade de andar de bicicleta, sem pressa, olhando a geografia, admirando a paisagem e ter um olhar novo da cidade, isso traz uma verdadeira sensação de felicidade. Essa é a ideia do Bobociclismo. Reunir as pessoas e andarmos junto sem pressa de chegar a um lugar. Isto traz muitas energias boas”, completa o diretor artístico da fundação.

“Para a Shimano é uma honra poder colaborar de alguma forma com essa iniciativa de comemoração do aniversário de 25 anos dos Doutores da Alegria. Mais ainda, é poder ajudar a compartilhar com mais pessoas e empresas, a vivência com os profissionais desta ONG e o trabalho fantástico que ela faz. Estamos muito felizes”, Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

25 anos de história – Fundada em 1991, a ONG é mantida por doações e fundos de patrocínio. Em 2012, pouco tempo após completar 20 anos, os Doutores da Alegria superaram a marca de 1 milhão de visitas a crianças em leitos hospitalares. São cerca de 40 palhaços profissionais, além da equipe técnica, com 30 pessoas, que cuida da captação de recursos. “Temos uma parceria com a Shimano há algum tempo e já havíamos conversado anteriormente. A partir da coincidência da comemoração dos 25 anos surgiu a proposta de fazer parte do evento. O Shimano Fest é algo incrível, porque faz você se conscientizar de que a questão da bicicleta está conectada a ocupação dos espaços. Ter um evento focado na bike, para as pessoas perceberem ela como lazer e atividade física, é uma união perfeita para os Doutores da Alegria comemorarem seu aniversário junto com o festival”, conclui Ronaldo.

Credenciamento de imprensa aberto – Os veículos de imprensa devem confirmar o credenciamento no Shimano Fest até a terça-feira (20/9), pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando:
Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Telefone:
E-mail:

Serviço:

Shimano Fest 2016

Data: 24 a 25 de setembro – Os dias 22 e 23 são exclusivos para profissionais do mercado
Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Share this post