SHIMANO FEST Convida 2018

#BIKENOMEMORIAL

O primeiro Shimano Fest Convida do ano começou muito bem: nosso convidado foi o fundador da Mormaii, principal marca de surf 100% brasileira, que produz roupas de neoprene para surf e outros esportes, o Morongo.

O evento foi criado com o intuito de ampliar a divulgação do maior festival de bike da América Latina. Uma série de encontros com personagens marcantes, para celebrar a bicicleta junto ao público, dessa vez aproximou a bike do surfe. O bate papo com Maro Aurélio Raymundo, mais conhecido pelo apelido de Morongo, foi no café e bar da loja da Mormaii em Garopaba (SC), no dia 24 de abril. Morongo contou um pouco da sua história e a relação da Mormaii com o mundo da bike.

Morongo é o apelido que ficou mais conhecido do que o próprio nome do médico e empresário Marco Aurélio Raymundo, de 69 anos, nascido no Rio Grande do Sul. Ele é o atual diretor presidente da Mormaii, empresa com sede em Garopaba (SC), que existe desde 1979. Velejador, mergulhador e surfista, Morongo também é músico e piloto de helicóptero. A marca que ele criou está presente em mais de 30 países, além de ter a liderança no Brasil dentro de seu segmento.

“A Mormaii é uma marca nacional consagrada internacionalmente e com uma grande diversidade de produtos esportivos. Possui uma linha própria de bicicletas e está desenvolvendo novos produtos neste segmento. É aí que a Shimano entra, formando com a Mormaii uma ótima parceria e relacionamento. O Shimano Fest Convida com o Morongo, aproximando a bike do surfe foi ótimo, porque são dois esportes em alta no Brasil e com os atletas nacionais fazendo bonito no exterior”, destaca João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano.

O Shimano Fest Convida teve sua estreia em 2017, quando iniciou as ações voltadas para a oitava edição do Festival da Bicicleta. Durante o primeiro ano do evento, foram realizados seis encontros: com os ciclistas olímpicos Gideoni Monteiro (Rio 2016) e Fernando Louro (Barcelona 1992); os radialistas Luka Salomão e Eric Santos, no Aro 27 Bike Café; a jornalista Erika Sallum e a triatleta Sabrina Gobbo; as lendas do mountain bike Edu Ramires e Luciano KDra; o vereador Police Neto e o ativista e blogger Willian; e enfim, no Rio de Janeiro com a ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini e os fotógrafos Ivo Gonzalez, chefe da equipe de fotografia da Rio 2016, e Pedro Cury, do site Pedal.

Sobre a Mormaii – A Mormaii é uma marca com raízes no surfe, mas com um objetivo maior: a busca pela qualidade de vida. Atualmente, a marca é reconhecida por mais de uma centena de produtos que atendem as categorias surfe, mergulho, skate, fitness, moda praia, bicicletas, além de produtos como óculos, relógios e chinelos, entre outros, tornando a Mormaii a maior e mais querida marca de esportes livres do Brasil.

Serviço:
Shimano Fest Convida 2018 #1
Convidado: Morongo (Marco Aurélio Raymundo)
Data: Terça-feira, 24 de abril
Local: Mormaii Store Garopaba
Endereço: Rodovia SC 434, Km 01, 1201 – Centro, Garopaba – SC

Morongo no Shimano Fest Convida em Garopaba

 

Share this post