Shimano Fest Convida # 5: Police Neto e Willian Cruz

São Paulo (SP) – O Shimano Fest Convida chega a sua quinta edição com um tema central que está em destaque nas principais metrópoles do Brasil e do mundo: a mobilidade urbana e a busca por novas alternativas de transporte. E, o bate-papo descontraído, que é a principal proposta do evento, terá dois dos principais nomes ligados a questão no País, conversando com o público no BBC Ciclo Café, na Vila Mariana, em São Paulo: o vereador Police Neto e o jornalista Willian Cruz, do Vá de Bike, site referência sobre o uso da bicicleta como transporte, esporte, lazer e cicloturismo.

Em seu terceiro mandato na cidade de São Paulo, Police Neto ganhou notoriedade entre os amantes do ciclismo por ser um dos poucos vereadores que não utiliza o carro oficial da Câmara. Ciclista, ele usa a bicicleta, transporte público, carona ou serviço de transporte individual de passageiros para se locomover entre seus compromissos de trabalho. Police elogia a ideia da Shimano e o convite para participar do aquecimento do Shimano Fest, o maior festival de bike da América Latina.

“É um debate importante, mesmo que seja com esse contexto leve de um happy hour. A Shimano dialoga de uma maneira muito efetiva com as políticas de mobilidade na cidade. Uma empresa que trabalha com desenvolvimento tecnológico para a bicicleta, começar também a debater as teses de mobilidade urbana, é muito positivo para nós. Você traz um conjunto de capacidades técnicas e conhecimento intelectual que ainda não era aplicado à cidade”, avalia Police.

Police é um frequentador assíduo dos eventos da Shimano, sempre participando do tradicional Pedal das Capivaras, na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros, ação em prol da despoluição do Rio, bem como marcando presença em diversas edições do Shimano Fest. “Tem muita gente que gosta de bike, o que é muito positivo, mas existem pessoas que a estudam como um modal de transporte urbano e fazem uso dela como instrumento transformador da cidade. Agregar um pouco da paixão, ao capital intelectual, que vem transformando cidades do mundo, é fundamental”, destaca o vereador.

Vá de Bike – Willian Cruz pedala pelas ruas de São Paulo desde 2000 e quase sempre utiliza a bicicleta em seus deslocamentos. Com o Vá de Bike, site criado por ele em 2002, Willian vem ganhando relevância no cenário do cicloativismo nacional. “O Shimano Fest Convida é uma oportunidade bem bacana de conversar com o público de forma aberta e descontraída, debatendo assuntos e respondendo perguntas sem rodeios, num ambiente agradável”, conta Cruz.

Participante ativo das conversas de mobilidade no Shimano Fest, em 2013, em Mogi das Cruzes (SP), Willian foi homenageado pela organização do festival, na quarta das sete edições já realizadas. “O Shimano Fest já se consolidou como evento anual da bicicleta, reunindo diversas vertentes e unindo mobilidade, esporte e lazer. Já tive oportunidade de participar de várias edições e a cada ano melhora mais”, elogia.

O local – O BBC Ciclo Café tem a proposta de unir a galera que gosta de pedal, café de qualidade e comida boa em um local aconchegante, onde essas paixões são exploradas de um jeito que só quem entende esse sentimento pode fazer. Ducha, armário, bike parking, um cardápio delicioso e várias atividades culturais fazem parte dos serviços apresentados pelo estabelecimento.

“Nós esperamos que muitos ciclistas e cidadãos apareçam para participar da discussão sobre mobilidade em São Paulo, por uma cidade mais amigável”, enaltece Sueli Kakinami, sócia do BBC Ciclo Café. “Logo após o bate-papo, teremos o pedal noturno CHK saindo do BBC, às 20h30. Quem for no evento e quiser participar, está convidado”, destaca Daniel Moral, um dos responsável pelo grupo de bike CHK.

O evento – O Shimano Fest Convida chega a sua 5ª edição e promove, de forma descontraída e inédita, a integração entre grandes personalidades do mundo da bike e os fãs da modalidade. Evento em formato de bate-papo durante o happy hour, foi criado para divulgar e aquecer o Shimano Fest, maior festival da bicicleta da América Latina. O SF Convida, além de ser gratuito, oferece a experiência de convivência e relacionamento entre antigos e novos apaixonados pela bicicleta.

Share this post