SHIMANO FEST JÁ TEM 90 MARCAS CONFIRMADAS PARA A SÉTIMA EDIÇÃO, EM SÃO PAULO

Algumas das principais marcas do país e internacionais estarão reunidas no Jockey Club de São Paulo, entre 22 e 25 de setembro

288756_621777_13092015_rep_0884_2_edit

Bike Expo (Rodrigo Philipps / Shimano)

288756_621778_12092015_rep_0182_2_edit

Atletas fazem aquecimento antes do Short Track (Rodrigo Philipps / Shimano)

288756_621779_12092015_rep_9987_edit

Pequeno se diverte no Shimano Fest (Rodrigo Philipps / Shimano)

São Paulo (SP) – Exatos dois meses após o lançamento oficial da sétima edição do Shimano Fest, o mercado dá uma resposta positiva quanto ao novo formato de comercialização do maior festival de bicicleta da América Latina. Já estão confirmadas 90 marcas do mercado de bike no evento que reunirá os amantes do esporte entre 22 e 25 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos muito satisfeitos com a receptividade do mercado em relação à sétima edição do Shimano Fest, que após passar por Santana de Paranaíba, Mogi das Cruzes e Sorocaba, chegou em 2015 na cidade de São Paulo e foi muito bem aceito por toda a comunidade do ciclismo”, enaltece Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. “Estamos bem próximos de atingir nossa meta, de ter 60 empresas e 100 marcas participantes, algo que nos deixa seguros de termos feito a escolha certa”, complementa Tancredi.

Na sexta edição, em 2015, o espaço do Shimano Fest no Jockey Club recebeu 15 mil pessoas em dois dias, com a presença de 48 expositores e 80 marcas. Neste ano, são esperados 25 mil visitantes para a sétima edição, que contará com quatro dias de duração. Os dois primeiros dias (22 e 23) com foco nos lojistas e profissionais do setor, convidados pelas empresas participantes, e o sábado e domingo (24 e 25) abertos ao público em geral, com entrada gratuita.

Seis pilares compõem o Shimano Fest em 2016: Bike Expo, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. A Bike Expo será a área de estandes com todas as 100 marcas envolvidas no evento, com área especial para lojistas, incluindo venda direta ao consumidor final, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores do evento.

Diretor da ZDL Sports, Davis Tenório mostra confiança que a comercialização atingirá em breve o objetivo dos organizadores. “A resposta do mercado tem sido muito positiva. Estamos muito perto de ultrapassar ao nosso objetivo que era juntar 100 marcas, uma vez que estamos a mais de dois meses do evento, marcado para a segunda metade de setembro, durante a Virada Esportiva de São Paulo, algo que torna o Shimano Fest ainda mais atraente”, avalia Davis Tenório. “Mais de 80% da área do Bike Expo já está comercializada. Quem ainda pretende fazer parte desse grande festival da bike, deve se apressar”, conclui.

No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá ainda palco com atrações musicais, e o espaço Gastronômico, com food-trucks, e o Espaço Mulher. O Bike Kids terá as tradicionais atrações para a criançada, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas gratuitas de bikes, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros. O Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.

Momento aguardado pelo público, o Bike Competition reunirá a prova de Short Track, válida pelo ranking mundial para profissionais e para os amadores será dada a oportunidade de experimentarem a pista. A competição de Ciclocross e a prova de ciclismo no formato Criterium, com 3 km de extensão, também estão previstas na programação.

Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas, cinema com videografia de curtas metragens e a abordagem do Cicloturismo.

Comercialização do evento – A ZDL Sports será a agência responsável pela comercialização dos espaços do evento, que vão de 9 a 54 m2, além do patrocínio e merchandising da sétima edição.

O Jockey Club de São Paulo – Ponto turístico da capital paulista, o Jockey Club de São Paulo está situado no bairro Cidade Jardim, a apenas 8 km do centro de São Paulo. Espaço seguro com extensa área verde para realização de grandes eventos, o local fica próximo a estação Cidade Jardim da CPTM, e tem conexão direta com a ciclovia do Rio Pinheiros e com as ciclofaixas aos domingos. O espaço terá estacionamento e bicicletário para quem optar por visitar o Shimano Fest de bike.

Evento consolidado – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países. Nas seis primeiras edições, reuniu mais de 55 mil pessoas, confirmando a aceitação do público e das marcas e despertou o interesse de diversas cidades brasileiras. Em 2016, chega ao segundo ano consecutivo em São Paulo, cidade que está desenvolvendo uma estrutura cada dia mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta. Após a primeira edição em Santana de Paranaíba, o Shimano Fest foi realizado entre 2011 e 2013 em Mogi das Cruzes, e em Sorocaba, em 2014.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Share this post