Luiz Cocuzzi e Giuliana Morgen são campeões de MTB Short Track

Além da competição de mountain bike, estandes e test-ride lotados fizeram a alegria do público no segundo dia do evento

O segundo dia do Shimano Fest – e o primeiro aberto ao público – foi marcado pela disputa do Mountain Bike Short Track na tarde deste sábado (15) em São Paulo (SP). Enquanto os visitantes interagiram com as empresas expositoras do maior festival de bike da América Latina, seja na área de exposição ou no test-ride, os melhores ciclistas do país se apresentaram em um circuito reduzido de 1,1 km na tradicional prova do evento. Na elite masculina, a vitória foi do paulistano Luiz Cocuzzi, pelo segundo ano consecutivo. Já a disputa feminina teve o triunfo inédito da petropolitana Giuliana Morgen, de apenas 15 anos, uma das grandes promessas do MTB brasileiro.

(Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Luiz Cocuzzi foi o protagonista em uma disputa equilibrada na elite masculina. Apesar de não liderar nas primeiras voltas, o ciclista soube a hora certa de atacar seus adversários para garantir o título no Memorial da América Latina. Seus principais perseguidores foram Mario Couto e Guilherme Muller, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente. O top 5 contou ainda com os atletas Edson Rezende e José Gabriel Marques.

Mario Couto, Luiz Cocuzzi e Guilherme Muller (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Na elite feminina, uma ciclista da categoria juvenil foi quem subiu no lugar mais alto do pódio, mostrando que está em grande fase. Giuliana Morgen, a Giu Giu, venceu e deixou para atrás as favoritas Karen Olimpio e Letícia Cândido.

Letícia Cândido, Giu Giu Morgen e Karen Olimpio (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Neste domingo o Shimano Fest volta com sua programação normal. Com exceção feita ao mountain bike, todas as demais áreas do evento terão atrações: área de exposição, test-ride, arena mobilidade, bike show, bike radical, espaço mulher, arena kids e praça de alimentação, com os food trucks. A entrada é gratuita e a organização pede a doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades carentes.

Serviço – Shimano Fest 2018

Horários:

Domingo (16): aberto ao público – 10h às 17h.

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Bicicletário: 1.000 vagas (rotativo)

Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas.

Share this post