SHIMANO FEST TEM ATRAÇÕES EXCLUSIVAS PARA AS CRIANÇAS

294190_639903_escolinha_bike

Escolinha Bike (Divulgação)

294190_639919_13092015_rep_0931_2_edit

Pump Track (Rodrigo Philipps / Shimano)

294190_639912_12092015_rep_9955_edit

Pequeno se aventura no Pump Track (Rodrigo Philipps / Shimano)

294190_639910_13092015_rep_0607__edit

Tira-rodinha, diversão para adultos e crianças (Rodrigo Philipps / Shimano)

São Paulo (SP) – Enquanto os pais poderão conhecer de perto no Shimano Fest as novidades e tendências do mercado da bicicleta, seus pequenos terão no maior festival de bike da América Latina o local perfeito para divertirem-se e darem seus primeiros passos no esporte. Realizado no Jockey Club de São Paulo e aberto ao público nos dias 24 e 25, com entrada gratuita, o evento terá no Bike Kids as atrações para as crianças de todas as idades. Desde o tira-rodinhas e a Escolinha Bike para os menores, até o circuito de Pump Track para os mais velhos, a certeza é que atividades não faltarão para a criançada.

“Uma coisa que sempre valorizamos no Shimano Fest, desde sua primeira edição, é garantir a diversão para a criançada. E isso vai desde as mini-bikes até a simulação de ciclofaixas, atração esta que tem como principal intuito educar as crianças a se comportarem nas ruas, com aulas de bicicleta sob orientação de monitores”, destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. “Teremos também brinquedos infláveis como pula-pula e cama elástica, a fim de garantir o máximo possível de entretenimento para os pequenos”, complementa Tancredi.

Verdadeiro sucesso entre as crianças, o tira-rodinhas é atração confirmada e que incentivará os novos ciclistas a evoluírem. Trata-se de um dos momentos mais importantes para a criançada, que é aprender a andar de bicicletas sem as rodinhas. Utilizando-se de técnicas e muito conhecimento prático, os profissionais desta atração conduzem as crianças nas primeiras pedaladas sozinhos em um pequeno circuito plano e seguro.

No circuito de Pump Track, a criançada tem a simulação de uma pista de BMX ou de saltos (Dirt Jump), porém em menores proporções em relação à altura dos obstáculos e do objetivo. Basicamente os obstáculos são: morros de terra e rampas, geralmente com ambos os lados iguais em altura e grau, paredes em curvas e com a opção de um ou outro salto baixo.

Escolinha bike – Com execução da Compartibike e patrocínio do Banco Itaú, o projeto Escolinha Bike consiste em estimular, desde cedo, o papel nas crianças de cidadãos responsáveis no trânsito exercendo os diversos papéis que podem ocupar no dia a dia das cidades: pedestres, ciclistas ou motoristas. Por meio de uma aula teórica descontraída, os pequenos ciclistas aprendem regras básicas de trânsito. Após a teoria, sempre na companhia de monitores, as crianças vão pedalar no circuito que simula uma pequena cidade e têm a oportunidade de colocar na prática o que aprenderam na aulinha.

Adesivos para as magrelas – O Pimp My Bike, ateliê de customização artística, oferecerá adesivos para bicicletas e capacetes, além de refletores personalizados que servem como item de segurança.

Credenciamento de imprensa aberto – Os veículos de imprensa devem confirmar o credenciamento no Shimano Fest até a terça-feira (20/9), pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando:
Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Telefone:
E-mail:

Serviço:
Shimano Fest 2016

Data: 22 a 25 de setembro (profissionais do setor) – 24 e 25 (público em geral)
Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Share this post