TRILHA SONORA DO SHIMANO FEST TEM SHOWS DE ROCK E DE MÚSICA TRADICIONAL JAPONESA

Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest traz ao Jockey Club de São Paulo três shows de rock e um de tambores japoneses, nos dias 24 e 25, com entrada gratuita

e01

Banda “Nem liminha ouviu” (Divulgação)

e02

Kid Vinil & banda Magazine (Izzi Massei / Divulgação)

e03

Caio Durazzo (Fabiana Souza / Divugação)

SFESTD-151

Show de Taiko (Rodrigo Philipps / Shimano)

São Paulo (SP) – Apesar de ser conhecido por público e mídia como um encontro anual dos amantes e entusiastas da bicicleta, o Shimano Fest não se restringirá apenas às atividades relacionadas ao ciclismo como competições, apresentação das novidades do setor e atividades específicas para as mais diferentes tribos. O maior festival de bike da América Latina terá no sábado e domingo (24 e 25), no Jockey Club de São Paulo, atrações musicais que prometem agitar quem comparecer na sétima edição do evento, com três shows de rock e um de Taiko, tradicional grupo japonês com seus tambores orientais. A entrada é gratuita.

O espaço onde essas atrações serão apresentadas será o Bike Show, localizado no palco principal do Shimano Fest. No sábado (24), a partir das 15 horas, está programada a banda “Nem liminha ouviu”. No domingo (25), às 15 h será a vez de “Caio Durazzo One Man Band”, e às 16h30 o grupo “Kid Vinil & banda Magazine” encerrará as atividades do evento. Ainda no domingo, às 11h30 da manhã, o show de Taiko do Grupo Kiendaiko dará aos presentes uma amostra da cultura oriental.

Comandado por Tatola Godas, da rádio 89 FM, o grupo “Nem liminha ouviu” é uma homenagem a esse simbólico músico e produtor, referência do rock brasileiro das décadas de 80 e 90.

“O Shimano Fest terá tanta coisa legal na programação. Por isso, quem tiver a oportunidade de ir ao Jockey Club, eu faço o convite: vá que não irá se arrepender. Chame sua família e amigos e vamos todos. Vamos curtir, que tem muita coisa legal nesse festival que é gratuito. Além dos shows, como nós da a banda “Nem liminha ouviu” no começo da tarde de sábado, o evento terá várias atrações para todos os gostos e todas as idades. Espero todos lá, e de preferência pedalando”, convida Tatola.

Presença constante nas edições anteriores do Shimano Fest, o Taiko estará presente com o Grupo Kiendaiko, que engloba uma variedade de instrumentos japoneses de percussão, abrindo a programação musical domingo. O Taiko tem uma origem mitológica no folclore japonês. O Taiko teria sido introduzido no Japão através da influência cultural coreana e chinesa entre 300-900 d.C.

“Caio Durazzo One Man Band”, que apresenta no palco o melhor do Rockabilly, do Country e Rock and Roll dos anos 50, também mostrará seu trabalho no começo da tarde do último dia. Um show único e impactante, com releituras de Johnny Cash, Ramones, Elvis, Carl Perkins, The Clash, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, além do Rock brasileiro, como Raul Seixas, Camisa De Vênus, Made In Brazil, Ultraje, Plebe Rude entre outros.

E o o grupo “Kid Vinil & banda Magazine” será responsável pelo encerramento oficial da sétima edição do Shimano Fest, maior evento de bike da América Latina. O Magazine, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro na década de 80, retoma atividade liderado pelo vocalista Kid Vinil, com a banda que surgiu do extinto Verminose, em 1981. A volta é com seus integra

Programação do Bike Show no Shimano Fest 2016

Sábado – 24 de setembro
16h às 17h30 – “Nem liminha ouviu”

Domingo – 25 de setembro
11h30 às 12h – Grupo Kiendaiko de Taiko
15h às 16h30 – “Caio Durazzo One Man Band”
16h30 às 18h – “Kid Vinil & banda Magazine”

Credenciamento de imprensa aberto – Os veículos de imprensa devem confirmar o credenciamento no Shimano Fest até a terça-feira (20/9), pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando:
Nome do jornalista:
Veículo representado:
Função na empresa:
Telefone:
E-mail:

Serviço:
Shimano Fest 2016

Data: 22 a 25 de setembro (profissionais do setor) – 24 e 25 (público em geral)
Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Share this post