Um ‘festival memorável’ no Memorial

 

O Shimano Fest 2018 no Memorial da América Latina

#bikenomemorial

Há pouco mais de duas semanas, estávamos reescrevendo a história da bicicleta no Brasil. Todas as marcas envolvidas no Shimano Fest sabem o tamanho da responsabilidade de estarmos juntos fazendo um Festival tão bacana que arrebanha cada vez mais fãs para a bicicleta e se transforma em uma verdadeira opção de entretenimento na cidade. No ano que vem, serão ainda mais e mais pessoas de diferentes partes do Brasil, esperando por aquele festival da bicicleta que acontece 1 vez por ano em São Paulo.

Na sexta-feira, dia do Trade, foi sensacional encontrar profissionais, empreendedores, lojistas e atacadistas de diversos estados de todas as regiões do Brasil. Conversamos com gente de Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Rio Branco, Volta Redonda, Recife, Manaus, Goiânia. Além de estrangeiros do México, China, Estados Unidos e África do Sul. A satisfação de quem estava lá, refletia nos sorrisos de todos: expositores, visitantes, profissionais da mídia.

Nossa responsabilidade enquanto marcas que apresentam um festival que entra para o calendário de atrações da maior cidade da América Latina, simplesmente dobrou. Não apenas os profissionais do mercado no dia do Trade, mas o público geral do Festival, atletas e também a mídia, esperam cada vez mais de nós. E o melhor que podemos fazer como fomentadores de uma cultura crescente e em transformação, é entregar um Festival cada vez mais inclusivo e envolvente, com atrações e atividades para mulheres, diversão e engajamento para crianças, além de ativações que permitam a participação de pessoas com deficiências e limitações diversas. Isso é bicicleta.

A bicicleta é o melhor instrumento de propagação de igualdade que temos em nossas mãos. Ela é democrática: ninguém vai a um evento destes para ver marca A, B ou C; mas sim para verem, experimentarem bicicletas, se divertirem e se sentirem fazendo parte desse universo também. Então, vamos aproveitar para encantar cada vez mais pessoas pois, em uma rápida pesquisa que realizamos online com os presentes, 58% do público estava visitando e participando do Festival pela primeira vez.

O Shimano Fest no Memorial da América Latina foi arrebatador e deixou muita gente com saudades assim que chegou ao fim, no domingo à tarde. Agora, vamos com tudo para 2019, comemorar os 10 anos do Shimano Fest e fazer uma grande festa desse que é o maior festival da bicicleta que temos em nosso continente e é nosso! E viva a bike, sempre!

Share this post