Venha ao Shimano Fest e ajude a campanha #bikeparadanaorola

Com a missão de promover uma visão ampla do nosso universo dos pedais – incentivando transporte, expressão artística, trabalho, lazer, esporte e, também, inclusão social -, o Instituto Aromeiazero pretende transformar o estilo de vida e as relações em centros urbanos e comunidades rurais. E, em parceria com o Shimano Fest, prosseguimos com à campanha Bike Parada Não Rola (#bikeparadanaorola). Essa grande sacada busca doações de bicicletas usadas para o curso Viver de Bike.

“O Viver de Bike visa inserir pessoas de baixa renda, sobretudo mulheres, no mercado de trabalho formal ou na atuação como microempreendedora. E leva aos participantes conceitos de autogestão, responsabilidade social e financeira, planejamento de negócios, empreendedorismo, além de vivências de BMX, cicloturismo e formação em mecânica de bicicleta”, explica Natália Lackeski, que atua no desenvolvimento institucional do Instituto Aromeiazero. No final do curso, segundo Natália, o aluno recebe a bike que reformou nas aulas de mecânica. “O grande desafio do curso é justamente restaurar uma das bikes que o Aromeiazero recebe nas campanhas de doação e, geralmente, estão abandonadas há muito tempo”, afirma.

Se você tem uma bicicleta que não usa mais, e quer fazer parte, na prática, desta iniciativa, traga sua bike para o Shimano Fest, que acontece até este domingo no Memorial da América Latina. Faça a sua parte, incentive sua galera e transforme a vida de quem precisa

Share this post